Secretaria intensifica apreensões de animais e retirada de abelhas em Juazeiro

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) divulgou um balanço das ações de recolhimentos de animais das ruas da cidade e do trabalho de retirada de enxames de abelhas em locais públicos e residências.

Segundo a Semaurb, de janeiro até ontem (31/10), mais de 160 animais de médio e grande porte foram recolhidos das vias públicas de Juazeiro. De acordo com o Artigo 74 do Código de Polícia Administrativo, os animais encontrados nas vias e logradouros públicos, ainda que devidamente identificados, serão apreendidos e recolhidos ao curral municipal. Esses animais só saem mediante pagamento de multa que é aplicada por unidade. As multas têm uma variação de um a cinco VRFs (Valor de Referência Fiscal) – que descrito em espécie varia de R$ 129,05 a R$ 645,25.

Quanto ao trabalho de retirada das abelhas, este acontece em parceria com o Projeto ‘Abelha Viva’, desde 2016, e removeu ao longo de outubro 10 enxames, distribuídos nos bairros João Paulo II, Alagadiço, Alto da Maravilha, Piranga, Maria Gorete, Santo Antônio, Dom José Rodrigues, Antônio Guilhermino. Na noite de ontem foi realizada a remoção de um enxame no Cemitério Central da cidade.

(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

O secretário da Semaurb, Jadson Barros, disse que as ações visam uma melhor administração e segurança para a população. “É uma preocupação do Prefeito Paulo Bomfim a segurança dos juazeirenses nesta prerrogativa está a retirada de animais das vias públicas. Existe uma lei e estamos cumprindo-a, além disso estamos sempre orientando os proprietários dos animais de médio e grande porte para que não os deixem soltos, esse é um trabalho educativo e que aos poucos vem surtindo efeito. Outro ponto que estamos engajados no trabalho é quanto a retirada de abelhas, muitas vezes presentes em residências e também espaços públicos. Junto com o Projeto Abelha Viva e os técnicos estamos conseguindo removê-las sem nenhum prejuízo ao meio ambiente”, acrescentou.

Denúncias

O cidadão juazeirense que queira realizar alguma denúncia sobre presença de animais de médio e grande porte ou de abelhas em algum lugar da cidade pode entrar em contato com a Semaurb através do telefone (74) 3612-3581 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/n, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome