Secretaria de Saúde explica que veículos do Samu em Petrolina ainda não foram consertados por falta de peças de reposição

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2012 às 14:06

Diante das denúncias de que as unidades do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão sem funcionar, a Secretaria de Saúde de Petrolina enviou uma nota à imprensa justificando o fato.

Segundo o órgão, o principal problema deve-se ao fato de que as peças de reposição de alguns veículos – que no momento passam pela revisão periódica – não existem na cidade. Atualmente das sete ambulâncias do Samu, apenas uma está em funcionamento.

Confiram a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina pede desculpas e esclarece à população que vem empenhando todos os esforços possíveis no intuito de manter o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com sua capacidade total de atendimento. Infelizmente, não há no município um representante da empresa responsável por fornecer as peças necessárias para manutenção das ambulâncias, o que dificulta o conserto.

SMS/Petrolina

Secretaria de Saúde explica que veículos do Samu em Petrolina ainda não foram consertados por falta de peças de reposição

  1. sonia disse:

    Certo, as ambulância estão sucateadas são as antigas, estás fotos são das que estão assim a 4 anos, e cadê as cincos novas que foram entregues a secretaria de saúde em 2010? completas com ar condicionado e todo equipamento.
    Tem que explicar e não justificar porque as novas já estão sem funcionar. A revisão das Renault não podem ser feitas em Petrolina não existe concessionaria autorizada, para manutenção tem que ser enviada para Recife, Feira de Santana ou Salvador, como isso não acontece as ambulâncias vão ficando sem condições de uso.
    É lamentável que a população que mais precisa fica sem atendimento.Por revisões …. sabe-se Deus, deixa pra lá é assim que o povo quer,fazer o que não é gente?

  2. JOSE disse:

    SAMU????, É MUITO IMPORTANTE PARA ATENDER O PÚBLICO, INFELIZMENTE FALTA GERENCIAMENTO, FALTA UM DIRETOR DE PULSO, FALTA UM PREFEITO QUE SE PREOCUPE REALMENTE COM A POPULAÇÃO.
    É UMA VERGONHA UMA CIDADE DESSA TER APENAS UMA AMBULÂNCIA FUNCIONANDO.
    A SAÚDE ESTÁ UM COAS TOTAL, ABANDONADA………

  3. JOSE disse:

    O QUE FALTA NÃO É AS PEÇAS E SIM DINHEIRO E BOA VONTADE DO PREFEITO?????

  4. Ficha limpa disse:

    AME POLICLÍNICA DO CENTRO?????
    A saúde de Petrolina virou um caos, levei minha vó para fazer um ECG (eletrocardiograma) nesta AME próxima a câmara de vereadores.
    O aparelho de fazer o ECG está quebrado e não nen promessa para o conserto.
    Papel de oficio p/ fazer algum documento, quem compra é os funcionários fazendo vaquinha, p/ o serviço não parar. Onde está o prefeito do povo????????????

  5. Goncalves disse:

    Gostaria muito de saber se estar certo cortar o plantão do servidor, e uma formar de aumentar condições financeira, 2º informação o coordenador do SAMU administrativo tem esta função diminuir os gasto, enquanto mais viatura quebrada melhor para economizar mandando a equipe de plantão voltar para casa, como se servidor fosse culpada das viaturas quebradas sem falar que não é da agora e de vários meses cada vez pior, e as sociais também não tem peças na região e ,os pacientes que faz hemodialise estão ficando sem faz, os pacientes da cidade e do interior não tem condições financeira e nem de vim em outros carros.

    1. sonia disse:

      Certo não é, mais fazer o que se o coordenador que ta é pau mandado, ele não resolve nada , vai pra secretaria e volta ,sem saber de nada sem fazer nada. E ainda vai ficar pior, podem esperar, era bom que só precisasse das ambulâncias os que votaram no prefeito que só trabalha 6 meses, o resto dos meses é cortando os custos do SAMU e dos mais setores da saúde, e dinheiro da saúde dizem que é pouco e pense cortando, diminuindo.

  6. Carlos Peixoto disse:

    O IMPORTANTE É QUE TEVE O SÃO JOÃO, É DE FESTA QUE O POVO GOSTA.

    1. sonia disse:

      Certeza, agora não adianta queixar nem reclamar, dançaram o São João e as ambulância novas que chegaram em 2010 não existe mais,no entanto as que foram entregues em 2004/2005 funcionou até 2009, dai começou a luta pra elas funcionarem.
      Ta do jeito que o povo gosta ,ta do jeito que o povo escolheu no dia 7/10/2012 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. anonimo disse:

    E os impostos onde vao parar

  8. Maria disse:

    Vira do avesso Petrolina, o povo merece!!!!!!!

  9. leandra disse:

    UMA SITUAÇÃO DESTA È LAMENTÀVEL E VERGONHOSO PARA UMA CIDADE DO PORTE DE PETROLINA,MAIS PREFERIRAM UMA FESTANTAÇA DE GASTOS ESORBITANTES E ESQUECERAM DA SAÙDE PÙBLICA, E GORA JOSÈ?

  10. zeca do rio corrente disse:

    E AGORA PETROLINA QUEM PODERA TE DEFENDER??JESUS SERTANEJOOO

  11. Law disse:

    Isso é horrível pra a cidade porem seria melhor ainda se QUEM VOTOU NO 15 precisasse dessas ambulâncias, ai vai ver a BOSTA que fez!!!

  12. Santana disse:

    Mas o povo quer assim!!

  13. Santana disse:

    Os que votaram nele devem estar satisfeitos!

  14. Santana disse:

    …e tem mais 4 aninhos pela frente! É só o começo!

  15. Denise disse:

    Que absurdo!!!! É lamentável ver somente um funcionamento de uma ambulância para uma cidade como a nossa.A verba chega todos os meses. E com isso vem o seguinte questionamento: PARA ONDE FOI ESSE DINHEIRO???????

  16. maria disse:

    O problema é a falta de gerenciamento desse coordenador-geral do SAMU que não resolve nada só sabe ficar em uma sala com ar e atras de um mesa em vez de resolver os problemas do SAMU .deixar todas as ambulância quebrar já da para ver a administração dele, espere se um dia ele precisar do serviço elas não estejam quebrada.

  17. Ticão disse:

    E esse CARA DE PAU do prefeito, ainda fala em PRIVATIZAÇÃO DO SERVIÇO DE AGUA E SANEAMENTO DE PETROLINA

  18. sonia disse:

    Prestei socorro a duas moças na noite de sexta feira após o show de geraldo azevedo na mons. angelo sampaio, ao passarem na lombada q tem ali em frente a grande rio veiculos foram jogadas a 50mts, uma eu acho q quebrou a clavicula a outra levantava e desmaiava, so tinha meu marido e eu, depois chegaram mais gente e ligaram pra SAMU, demorou a chegar, e veio com duas pessoas , deduzir q eram a tec. em enfermagem e o motorista, pelo despreparo e incerteza no atendimento.
    Ficamos tentanto com que as moças não se movimentassem ate a chegada da samu, mesmo uma atordoada levantava e desmaiava, depois de todo cuidado de quem estava ali ao redor, quem foi atender nao teve os mesmo cuidados. Critico o serviço em si, falta de ambulancias suficientes e gente preparada. Mas foi o que Petrolina quis por mais 04 anos. O novo Fernando Color de Melo do sertão q vendeu sua alma a Osvaldo, Geraldo e Guilherme, tendo q fazer demissão em massa pra colocar gente deles em janeiro.

  19. vanira disse:

    tà dificil , que desgraça se encontra Petrolina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários