Secretaria de Ressocialização vai monitorar unidades prisionais do estado e começa por Petrolina

por Carlos Britto // 11 de julho de 2016 às 20:00

Penitenciária Edvaldo GomesA Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) inicia nesta terça (12) a caravana do Projeto ‘Todos pela Seres’, composta por 15 servidores, que circulará pelas 22 unidades prisionais (UPs) do Estado. O projeto, que subsidiará o Planejamento Estratégico do órgão, começará pela Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (foto), em Petrolina, no Sertão, e visa a realizar um mapeamento da situação atual de cada unidade, respaldado em informações atualizadas e registros fotográficos.

A visita – que conta neste primeiro momento com o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues – possibilitará à atual gestão da Seres, por meio de entrevistas a servidores e reeducandos das UPs, acompanhar na própria unidade as áreas de saúde, educação, trabalho, estrutura física e gestão e identificar as reais necessidades de melhorias, assim como conhecer os pontos positivos de cada uma delas. Participarão da ação 20 servidores de diversos setores.

De Petrolina, a comitiva seguirá para o Presídio de Salgueiro (Sertão Central), depois para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde (Sertão do Moxotó), e finalizará a semana na Colônia Penal Feminina de Buíque (Agreste). A previsão é que a caravana conclua o trabalho nas unidades no dia 26 de agosto no Complexo Prisional do Curado, Região Metropolitana do Recife.

Secretaria de Ressocialização vai monitorar unidades prisionais do estado e começa por Petrolina

  1. Cego às avessas disse:

    Já disse várias vezes: Com os incompetentes Pedro Eurico e Alessandro Carvalho à frente da Secretaria de Justiça e da SDS, não esperem melhoras na segurança pública de pernambuco! O PSB e o seu governo “modelo de gestão técnica e eficiente” desmantelaram tudo, das polícias até os IML’s e penitenciárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários