Secretaria de Educação de PE inicia maratonas no Sertão pela pactuação de metas em 2014

pacto educação PEO município de Floresta, no Sertão de Itaparica, é o próximo a receber, nesta quarta-feira (7) a equipe técnica das Secretarias de Educação e Esportes e Planejamento e Gestão de Pernambuco. Os profissionais começaram ontem (6) a maratona de reuniões para pactuação das metas da Educação em 2014 com os gestores das escolas no interior do Estado.

A ação tem o objetivo de fortalecer a política do Pacto pela Educação (PPE) de alavancar a qualidade do ensino com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes e dos ambientes pedagógicos.

O primeiro encontro aconteceu em Salgueiro. Na reunião o secretário de Educação e Esportes, Ricardo Dantas, detalhou as ações realizadas nas 38 escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão Central. “Precisamos do engajamento diário de todos, professores, gestores e alunos. Se trabalharmos juntos, em equipe, com um mesmo objetivo, conseguiremos vencer os desafios e alcançar bons resultados”, disse o secretário.

Nesta quinta (8) é a vez de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, receber a comitiva. Até 6 de junho, Dantas pretende percorrer as 17 GREs, realizando a avaliação dos resultados de 2013 e consolidando as metas do Pacto pela Educação (PPE) para este ano.

Monitoramento

Atualmente, 770 escolas de Ensino Médio, incluindo escolas indígenas, quilombolas, de aplicação e centros tecnológicos da rede estadual são monitoradas pelo PPE. Nesses encontros o secretário vai destacar a importância do acompanhamento permanente e do uso de indicadores para alcançar as metas acordadas. O monitoramento do Pacto Pela Educação é um instrumento de gestão que traça um perfil do desempenho da unidade escolar. As informações são da Secretaria de Educação. (Foto: Ademar Filho/divulgação)

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br