Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de PE esclarece críticas sobre ‘Governo Presente’

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2015 às 16:30

Governo PresenteEm resposta ao artigo do leitor Manoel Eugênio Alves, que criticou as demissões e o atraso de salários dos funcionários do Programa ‘Governo Presente’, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) do estado deu sua versão.

Segundo nota do órgão, o repasse do valor em atraso com o Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (Iedes) relativo à prestação de serviços da Estação do Governo Presente de Petrolina será realizado nesta sexta-feira (11). Assim sendo, a terceirizada deve realizar o repasse dos salários aos funcionários já no início da próxima semana.

Quanto à condição daqueles que estão em aviso prévio, em contato com o Iedes, foi informado à SDSCJ que os valores das rescisões dos prestadores já estão disponíveis na sede da mesma desde o último dia 2 de setembro. Ainda foi esclarecido que ficou acordado com esses funcionários que os mesmos deveriam comparecer à sede da empresa para receber os valores devidos.

Em relação às críticas do leitor, o Blog ressalta, por sua vez, que o espaço é democrático e destinado a qualquer assunto, não sendo, portanto, uma reportagem. Essa, sim, exige a correta apuração dos fatos, conforme o preceito básico do bom jornalismo em ouvir todos os lados envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários