Secretaria abre credenciamento para profissionais da rede municipal de Educação de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2017 às 10:30

A Secretaria de Educação (Seduc) de Petrolina está com processo aberto para o credenciamento de profissionais com vistas a atuarem como professores substitutos na educação infantil, nos ensinos fundamentais (anos iniciais e finais), como professor instrutor de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), auxiliar de sala de aluno autista, auxiliar de classes multisseriadas, assistente de criança e professor de atendimento educacional especializado.

Os profissionais credenciados serão contratados, exclusivamente, para substituições eventuais conforme os critérios de necessidade e oportunidade da Administração, facultando à Seduc a contratação do número de profissionais credenciados necessários para suprir a demanda. De acordo com a secretária municipal Maéve Melo, a realização do credenciamento em caráter emergencial é necessária, pois  não existe mais a possibilidade de convocação de mais profissionais por seleção, já  que todas ocorreram e todos os aprovados e classificados já foram convocados.

Porém existe a necessidade corrente de substituição por licenças e atestados, por exemplo. “Se por um lado a Lei de Diretrizes Básicas (LDB) determina que os estudantes tenham direito a 200 dias letivos e para isso precisamos assegurar o professor na sala de aula, por outro não é possível contratação sem uma prévia seleção simplificada. Neste sentido, o credenciamento tem unicamente o objetivo de atender a esses casos emergenciais até dezembro, para  garantirmos o cumprimento dos 200 dias letivos“, explicou.

Requisitos

Os interessados devem cumprir os requisitos de formação acadêmica de cada cargo e entregar os documentos pessoais em envelope lacrado até o próximo dia 6 de novembro, na sede da Secretaria de Educação, localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, 1º Piso, Centro de Petrolina, das 8h às 17h. A descrição dos valores de remuneração, formação, documentos e cronograma podem ser consultados no edital. As informações são da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários