Adiada estreia da Juazeirense na segunda fase da Série D do Brasileirão

Uma suposta irregularidade na escalação de um jogador do São Raimundo-PA provocou o adiamento da 1ª rodada da segunda fase da Série D do Brasileirão. Os jogos, que aconteceriam neste final de semana, ficaram para o próximo dia 9 de julho. Pela tabela anterior, a Desportiva Juazeirense enfrentaria o Campinense, no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB).

A nova tabela com as datas e confrontos será publicada após o resultado do julgamento, que poderá impactar em classificados e duelos da competição. O julgamento acontecerá nesta sexta-feira (30). As partidas de volta ficam marcadas para o dia 16 de julho.

Campeonato Pernambucano: Será hoje o dia do voo mais alto do Carcará?

A poucas horas de mais um momento marcante na história do Salgueiro Atlético Clube (SAC), as expectativas na principal cidade do Sertão Central para o confronto de logo mais, às 21h45, contra o Sport Recife, pela final do Campeonato Pernambucano 2017, são enormes. Mas também há muita apreensão. E não é difícil de se justificar isso.

No jogo de ida entre Carcará e Leão, realizado há mais de um mês na Ilha do Retiro, que terminou empatado em 1×1, o Salgueiro vinha embalado na temporada, ao contrário do Sport. Agora, a coisa se inverteu.

Por culpa de um calendário desorganizado, o Rubro-negro da capital, com seu atual treinador Wanderley Luxemburgo, começou a reencontrar um bom futebol. Mesmo na casa do Salgueiro, o Sport entra como favorito a conquistar o 41º título da competição.

Mas talvez por isso mesmo que o Carcará consiga o que muitos já acham quase impossível. Em apenas 12 anos de história, essa já é a segunda vez que o time chega a uma final de Pernambucano. E será a primeira que decidirá o título em seus domínios. O resultado está totalmente em aberto: Quem vencer, será o campeão. Está difícil, mas não impossível. Não para o Carcará, que costuma voar alto.

Vídeo Blog: Depois da atriz Malu Mader, jogador Daniel Alves abraça causa de sertanejos atingidos pela seca

Depois da atriz Malu Mader chamar atenção para o trabalho da ONG de Petrolina ‘Água Para Irmãos com Sede’ em prol das milhares de famílias atingidas pela forte estiagem no Sertão pernambucano, agora é a vez do jogador juazeirense Daniel Alves, consagrado na Europa, abraçar a causa.

Confiram:

De férias da Europa, jogador Daniel Alves participa de projeto de estudantes em escola de Petrolina

De férias do time italiano da Juventus, onde conquistou o vice-campeonato da Champions League no mês passado, o lateral-direito da seleção brasileira, Daniel Alves, está aproveitando bastante a região desta vez. Ele foi visto no São João de Petrolina e no Juá Garden Shopping, esbanjando simpatia. Mas Daniel não se resumiu apenas à diversão.

O jogador, que é natural de Juazeiro (BA), participou na manhã desta segunda-feira (26) do Projeto ‘Teia de Sonhos’, realizado pela Escola Municipal São Domingos Sávio, em Petrolina. Ele foi entrevistado pelas crianças, falou sobre sua história e deixou uma mensagem de otimismo para os estudantes.

O projeto leva regularmente personalidades para conversar com as crianças e falar sobre as perspectivas para o futuro com base na educação. O prefeito Miguel Coelho foi o primeiro entrevistado na abertura. Daniel ainda gravou um depoimento para a ONG ‘Água Para Irmãos com Sede’, que você vai conferir pelas próximas horas.  (Foto/divulgação)

Série D do Brasileirão: Juazeirense é derrotada em casa, mas se classifica à próxima fase

A Desportiva Juazeirense conheceu sua primeira derrota na Série D do Brasileirão. O Cancão de Fogo perdeu em casa, agora há pouco, para o Coruripe, pelo placar de 1×0, em jogo válido pela 6ª e última rodada da primeira fase da competição. Menos mal que o Central de Caruaru (PE), até então vice-líder do Grupo A7, também foi derrotado em seus próprios domínios pelo Souza (PB). Com esses resultados, o representante de Juazeiro (BA) ainda assim ficou em primeiro no grupo, com nove pontos.

O outro time a se classificar para a próxima fase foi o Souza, que desbancou o Central na última rodada, chegando assim aos mesmos nove pontos do Cancão. A diferença que garantiu a Juazeirense em primeiro lugar no grupo foi o saldo de gols (quatro contra dois do time paraibano).

Em relação à partida, o Cancão de Fogo não demonstrou a mesma garra no Estádio Adauto Moraes de jogos anteriores e levou poucos lances de perigo à meta do adversário. Melhor em campo durante toda a partida, o Coruripe garantiu o placar no segundo tempo, mas está desclassificado juntamente com o Central.

Série C do Brasileirão: Carcará perde para o Sampaio e agora segura a lanterna do seu grupo

Agora não teve jeito. O time do Salgueiro entrou na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado na tarde de hoje (25) por 1×0 em São Luís (MA), pelo Sampaio Correa. O jogo foi válido pela 7ª rodada.

O único gol da partida foi marcado por Isaac, aos 13 minutos do segundo tempo. Mais do que amargar a chegada à ‘zona da confusão’, o Carcará agora é o lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos ganhos. (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)

Série D do Brasileirão: Cancão de Fogo quer manter liderança neste domingo

Liderando seu grupo – o A7 – na Série D do Campeonato Brasileiro, o time da Desportiva Juazeirense terá a chance de consolidar ainda mais essa liderança. O Cancão de Fogo recebe neste domingo (25), às 18h, no Estádio Adauto Moraes, o lanterna Coruripe.

Se vencer, o representante de Juazeiro, que tem nove pontos ganhos, pode abrir uma frente de até cinco pontos para o segundo lugar no grupo, o Central de Caruaru (PE), que tem sete – desde que a equipe Agrestina empate ou perca o seu jogo contra o Souza. O apoio da torcida da Juazeirense será, mais uma vez, importante para ajudar o time a conquistar os três pontos.

Brasileirão: Ainda pensando em final contra Sport, Carcará tem adversário ‘chato’ neste domingo pela Série C

Ainda vivendo as expectativas da final contra o Sport pelo Campeonato Pernambucano, que acontecerá na próxima quarta-feira (28), o time do Salgueiro não terá vida fácil neste domingo (25), pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Carcará está em São Luís (MA), onde enfrentará o Sampaio Correia, às 15h30, em partida válida pela 7ª rodada.

O jogo não será fácil para o time sertanejo, que tem apenas cinco pontos ganhos no Grupo A e ocupa a oitava colocação. Até porque o Sampaio também não faz uma boa campanha. A equipe maranhense tem oito pontos, e é a sexta no mesmo grupo.

O problema é que dentro de casa o Sampaio é um adversário indigesto, difícil de ser batido. Por isso, se conseguir ao menos um empate, o Salgueiro levará de São Luís um bom resultado.

Confiram os vencedores da 1ª etapa do Circuito Juazeirense de Maratona Aquática

Realizada no último final de semana, a 1ª etapa do Circuito Juazeirense de Maratona Aquática teve com grandes vencedores o nadador Felipe Quirino, que foi o campeão geral masculino, e Rafaela Augusta, no feminino. O evento contou com a participação de 70 competidores e foi realizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

No próximo dia 22 de julho Juazeiro sediará a 4ª etapa do circuito baiano, com a presença de atletas de toda o Estado. A relação completa de ganhadores da primeira etapa do circuito  pode ser conferida acessando aqui. (foto/divulgação)

Carcará não sai do empate contra Cuiabá e continua mal na Série C do Brasileirão

Continua mal o desempenho da equipe do Salgueiro nesse início de Campeonato Brasileiro da Série C. O Carcará não passou de um empate em 1×1, na tarde de ontem (18), contra o lanterna Cuiabá, no Estádio Cornélio de Barros.

O resultado só não foi mais desastroso porque o líder Fortaleza foi o único no Grupo A que venceu seu jogo. Os demais também empataram, a exemplo do time sertanejo, que continuou na 8ª posição, com cinco pontos. A rodada será encerrada nesta segunda (19), com a partida entre Botafogo (PB) e Remo.

Série D do Brasileirão: Juazeirense empata com Sousa e assume liderança do seu grupo

No estádio Antônio Mariz, em Sousa (PB), ontem (17), a Desportiva Juazeirense empatou em 2 x 2 com o Sousa pela quinta rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. Rayllan marcou os dois gols do ‘Cancão de Fogo’.

Com o empate, o time de Juazeiro (BA) assumiu a liderança do Grupo A7, com 9 pontos. A equipe voltará a campo no domingo (25) contra o Coruripe (AL). Será a última batalha da primeira fase do campeonato.

Time dos amigos de Lucas é goleado pelo Iate, mas no final todos saíram vitoriosos

No Jogo da Solidariedade, realizado na tarde de hoje (17) no Iate Clube de Petrolina, o time dos Amigos de Lucas foi derrotado de forma acachapante pelos anfitriões, por 10×5. Mas o placar foi o que menos importou. (mais…)

Série D do Brasileirão: Juazeirense encara o Sousa-PB neste domingo

A Desportiva Juazeirense terá mais um compromisso decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Sousa (PB) no Estádio Antônio Mariz. O jogo acontecerá às 17h e é válido pela 5ª rodada da competição.

A última partida do Cancão de Fogo ocorreu no último domingo (10), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), quando venceu o Central (PE). A equipe de Juazeiro busca a liderança do Grupo A7.

Sonhando com final do Pernambucano, Carcará recebe ‘lanterna’ Cuiabá neste domingo pela Série C do Brasileirão

Enquanto aguarda ansiosamente a final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, que finalmente foi confirmada para o próximo dia 28/06 pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), como este Blog já havia indicado, a equipe do Salgueiro tenta focar a atenção na Série C do Campeonato Brasileiro. E está precisando mesmo.

Com apenas quatro pontos ganhos, o Carcará ocupa apenas a 8ª colocação no Grupo A da competição e está perigosamente perto da zona de rebaixamento. As coisas podem começar a melhorar, caso o time sertanejo vença amanhã (18) o ‘lanterna’ Cuiabá. O jogo, marcado para as 16h no Estádio Cornélio de Barros, vale pela sexta rodada do Brasileirão.

Ao lado de Carlinhos Bala, Lucas Ramos conclama petrolinenses para Jogo da Solidariedade em prol de desabrigados em PE

“Iremos marcar um ‘gol de placa’ e dizer o quanto Petrolina pode ser solidária”. A afirmação, feita pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), reforça a alegria do parlamentar pela campanha que idealizou em prol das milhares de famílias atingidas pelas enchentes na Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco.

Numa coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (16), num restaurante do Bodódromo, Lucas avaliou positivamente a campanha, que já conseguiu arrecadar mais de 800 quilos de donativos nos dois pontos de coleta implantados pelo seu gabinete – um na cidade, outro no Recife. O ponto alto dessa iniciativa será amanhã (17), às 16h no Iate Clube, quando os amigos de Lucas e a equipe do Iate Clube campeã da Copa TV Grande Rio 2017 farão uma partida beneficente, que vem sendo divulgada como o Jogo da Solidariedade.

A principal atração do evento será o jogador Carlinhos Bala, conhecido como ‘Rei de Pernambuco’. Ídolo das três principais torcidas do Estado, Bala se consagrou nacionalmente no Sport, com o qual foi campeão da Copa do Brasil 2008.

Nesse momento, no entanto, Bala argumenta que não importa a cor da camisa. “As pessoas não têm o que comer, onde dormir nem como se cobrir. Fui ídolo da torcida do Santa Cruz, do Náutico, do Sport. Mas agora só existe uma torcida. Que todos se sensibilizem com essas pessoas, que estão precisando de um cobertor, um agasalho, um travesseiro, água e comida”, afirmou.

Início

A campanha, segundo Lucas, teve início ironicamente por conta de um partida de futebol da qual Bala participou em Rio Formoso (Zona da Mata), com um grupo de amigos. Uma semana depois, a cidade estava praticamente destruída pelas chuvas. Numa reunião em seu gabinete com o jogador, nasceu a ideia de fazer o jogo beneficente.

O deputado estima que até o final do dia de hoje a campanha já possa ter arrecadado cerca de uma tonelada de donativos. Ele afirmou que cidades sertanejas vizinhas de Petrolina, a exemplo de Santa Cruz (no Araripe), se irmanaram à campanha e acredita que outras também se engajarão. “A gente espera arrecadar o máximo para poder levar uma palavra de solidariedade a essas famílias”, concluiu. Quem ainda quiser ajudar poderá ir ao Iate, na área central de Petrolina, no dia do jogo, levando dois quilos de alimentos não perecíveis. Fica também a opção, para aqueles que desejam doar além disso, de levar itens como água mineral, roupas e cobertores.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br