“Confio na classificação nas duas competições”, ressalta o presidente da Juazeirense

Nove jogos disputados num período de pouco menos de dois meses. Assim foi o início de 2017 para a Desportiva Juazeirense até este período de Carnaval. No percurso, cinco partidas pelo Campeonato Baiano e outras quatro pela Copa do Nordeste. Nesta última competição, a equipe goleou o Sampaio Corrêa na última quarta-feira (22), no Adauto Moraes, em Juazeiro, por 3×0. Enquanto o time já foca o confronto com a Jacuipense, na próxima quinta-feira (2/03), em Feira de Santana, o presidente do clube, Roberto Carlos, faz uma avaliação do que passou e projeta o ‘Cancão de Fogo’ nas competições.

“Tivemos dificuldades, mas ao mesmo tempo já começamos a mostrar um poder de superação. Estamos numa situação em que uma vitória contra a Jacuipense nos deixa a apenas dois pontos do G-4 no Baiano, e ainda vamos ter confrontos direto contra Vitória da Conquista e Fluminense, que são nossos principais concorrentes.  Já na Copa do Nordeste seguimos vivos restando duas rodadas. Confio bastante na classificação nas duas competições”, destacou o presidente do Cancão de Fogo. No Baianão, a equipe é sexta com cinco pontos, e no Nordestão está na terceira colocação do Grupo C, com três.

Juazeirense vence Sampaio Corrêa por 3×0 e segue respirando na Copa do Nordeste

Abrindo a quarta rodada da Copa do Nordeste, na noite de ontem (22), a Desportiva Juazeirense bateu o Sampaio Corrêa por 3×0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). A equipe do ‘Cancão de Fogo’ contou com dois gols de Robert e um de Emerson para alcançar a primeira vitória na competição. Com três pontos, a Juazeirense ultrapassou o adversário e assumiu a terceira posição do Grupo C.

Os gols da partida saíram apenas na segunda etapa. Após o primeiro tempo zerado, o ataque da Juazeirense deslanchou na reta final da partida. Liderado por Robert, que marcou duas vezes, os mandantes balançaram as redes também com Emerson e não deram chances ao Sampaio Corrêa. Com a vitória por 3×0, o time de Juazeiro segue com chances de classificação. (foto/reprodução Facebook da Juazeirense)

Aulão une prática de atividade física e solidariedade em Petrolina

Um evento beneficente que uniu prática de atividade física e solidariedade. Esse foi o objetivo do 1º Aulão ‘Novocentro’, ocorrido no domingo (19), próximo à Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape). Na programação, a equipe de professores da academia ofereceu aulas com várias modalidades como Jump, Muay thai, Step, Spinning, Circuito Funcional e Ritmos.

O aulão arrecadou alimentos para uma entidade carente de Petrolina. A colaboração dos participantes foi bastante positiva, por meio da doação de vários quilos de alimentos não perecíveis. Conforme os organizadores do Aulão Novocentro, este foi um dia diferenciado que proporcionou aos participantes a junção da prática de atividades físicas, alimentação saudável e diversão.

 

Baianão: Juazeirense perde para Bahia em jogo ‘morno’ e se complica

Um jogo daqueles que deixa o torcedor desmotivado. Assim foi a tarde de quem esteve no estádio de Pituaçu, no domingo (19). Bahia e Desportiva Juazeirense protagonizaram uma partida morna, da qual a criatividade passou longe.

No primeiro tempo, mérito da defesa do Juazeirense, que se fechou e complicou a vida do Tricolor. No segundo, incapacidade do Bahia de criar. O quadro foi tão crítico que todos os gols surgiram de bolas paradas: no primeiro tempo, Gustavo, aos 45, após cobrança de falta; na segunda etapa, Nen converteu um pênalti aos seis, e Mário marcou aos 37, após falta cobrada por Juninho.

O resultado, válido pela quinta rodada do Baianão, deixou o representante de Juazeiro (BA) com cinco pontos, em sexto lugar – a quatro pontos do Vitória da Conquista, o último da zona de classificação.

Pelo Hexagonal do Título do Pernambucano, Carcará vence Central e assume liderança

Um público de apenas 1.722 torcedores viu o time do Salgueiro, na noite de ontem (19), no Estádio Cornélio de Barros, assumir a liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Mesmo cansado após a desclassificação na Copa do Brasil, na última quinta (16), O Carcará se impôs em casa e venceu o Central de Caruaru por 2×1, pela quarta rodada da competição. Os gols do Salgueiro foram marcados por Ranieri, no primeiro tempo, e Valdeir, no segundo. O do time alvinegro foi assinalado por Anderson Lessa.

O resultado deixou o Carcará em primeiro no Hexagonal, com dez pontos ganhos, seguido por Sport com oito, Santa Cruz com seis e Náutico com quatro.

Pelo Hexagonal do Rebaixamento, o Serra Talhada ficou no péssimo empate em 1×1 contra Flamengo de Arcoverde, na tarde de ontem, pela sexta rodada. Após o resultado, a equipe entrou na zona da degola, com nove pontos ganhos, mas ainda tem chances de escapar. (foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Ex-jogador profissional de futebol é o novo diretor de Esportes da Prefeitura de Sento-Sé

A Diretoria de Esportes da Prefeitura de Sento-Sé, no norte da Bahia, tem um ex-jogador profissional de futebol como novo titular. João Carlos Rocha, ou simplesmente “Dão”, foi vice-campeão brasileiro, campeão baiano pelo Esporte Clube Vitória, campeão catarinense pelo Avaí e Figueirense, além de ter feito o milésimo gol da Copa do Brasil.

Em Sento-Sé, investimentos em esporte – sobretudo o futebol – são prioridade, inclusive legalizados por uma Lei Municipal. Dão, agora, terá a chance de alavancar o meio esportivo municipal e mostrar um bom trabalho para revelar talentos locais. (foto/divulgação)

Campeonato Pernambucano: Após eliminação na Copa do Brasil, Carcará quer vitória contra Central

Após ser eliminado pelo Sinop no meio de semana pela primeira fase da Copa do Brasil, o time do Salgueiro volta novamente o foco para o Campeonato Pernambucano. E o Carcará tem um jogo importante amanhã contra o Central de Caruaru, pelo Hexagonal do Título.

A partida, válida pela quarta rodada do hexagonal, será no Estádio do Carcará, o Cornélio de Barros, às 20h deste domingo (19). A vitória é essencial para o time sertanejo continuar dividindo a mesma pontuação que o Sport, ou mesmo assumir a liderança, uma vez que o Leão joga na tarde de hoje (18) o clássico contra o Santa Cruz.

Salgueiro e Sport têm sete pontos ganhos. O Carcará fica em segundo devido ao critério de desempate (tem mais cartões vermelhos).

Pelo Hexagonal da Permanência, o outro representante do Sertão na competição, Serra Talhada, também tem um jogo decisivo em casa, no Estádio Nildo Pereira. E a parada não será fácil. o Bode precisa vencer o Flamengo de Arcoverde, que lidera o hexagonal, caso contrário pode entrar na zona de rebaixamento. A partida, válida pela 6ª rodada, será às 16h.

Juazeirense fica na frente por duas vezes, mas empata com o Atlântico no Adauto Moraes

A situação da Desportiva Juazeirense não anda boa no Baianão. Após ficar na frente do placar por duas vezes, o ‘Cancão de Fogo’ empatou em 2×2 com o Atlântico na noite de quarta-feira (15), no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Com o resultado, a equipe segue na sexta colocação, agora com cinco pontos. No próximo domingo (19) enfrentará o Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. E a tarefa não deve ser fácil.

Time de futebol americano do Carrancas realizará treinamento com jogadores da seleção brasileira e da equipe de João Pessoa

Ganhando cada vez mais adeptos na região, o time de Futebol Americano Carrancas, com apoio do Petrolina Social Clube e da Faculdade Maurício de Nassau, realizará neste final de semana – sábado (18) e domingo (19) – um treinamento com jogadores da seleção brasileira dos “Onças” e campeões brasileiros com o time João Pessoa Espectros, da Paraíba. O objetivo é capacitar comissão técnica e jogadores da equipe petrolinense com fundamentos teóricos e táticos do esporte.

O evento contará com uma palestra especial sobre jogadas, posicionamentos e formações em campo. O Training Camp Carrancas – Onças será realizado em dois locais, nos dois dias: no sábado, às 8h, na Faculdade Maurício de Nassau (localizada na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 714, Centro, e no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, às 14h, na Rua Ana Neri, 47, também no Centro); já no domingo, somente no campo do estádio, no dois períodos – às 8h e às 14h.

Estão programadas palestras com os jogadores Igor Trigueiro Nery, Linebacker (da seleção brasileira e do João Pessoa Espectros), Lenin Albuquerque Caldeira (da linha ofensiva da seleção brasileira e do João Pessoa Espectros) e Vitor Cavalcanti Ramalho (wide-receiver do João Pessoa Espectros), todos campeões brasileiros pela equipe de João Pessoa em 2015.

Juazeirense soma terceira derrota no Nordestão e está por um milagre para passar à próxima fase

A Copa do Nordeste 2017 praticamente não faz mais parte dos planos da Desportiva Juazeirense este ano. A equipe foi derrotada por 2×1, de virada, para o Sampaio Correia na tarde de ontem (12), no Estádio Castelão, em São Luiz (MA). O resultado, válido pela terceira rodada da competição, deixou o Cancão de Fogo matematicamente sem chances de passar à próxima fase.

A Juazeirense até começou bem, abrindo o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Braz. Mas Guilherme aos 9, e Cleitinho aos 33 do segundo tempo, deram a vitória ao Sampaio. A equipe de Juazeiro (BA) tem mais três jogos nesta fase e precisa ganhar todos, além de depender de outros resultados. (foto: Lucas Almeida/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br