Pernambucano: Carcará faz história novamente e vai disputar final pela segunda vez

Que Santa Cruz, que nada. No Estádio Cornélio de Barros, quem manda é o Salgueiro. O Carcará fez novamente história ao derrotar a equipe do Santa Cruz por 2×0, em jogo encerrado agora há pouco, pelo segundo confronto das semifinais, e vai disputar pela segunda vez a final da competição.

O time Coral jogava pelo empate, já que havia vencido na semana passada por 1×0. O jogo teve momento distintos. O primeiro tempo, que terminou sem gols, foi mais equilibrado, com uma ligeira vantagem para o Carcará, que levou um pouco mais de perigo à meta do goleiro Júlio César.

No segundo tempo, porém, o time sertanejo voltou mais arrojado e imprimiu uma pressão muito grande ao adversário, desde o primeiro ao último minuto. O resultado não demorou a chegar.

Aos 22 minutos, Rodolfo Potiguar aproveitou uma cobrança de escanteio e, quase da pequena área, soltou um ‘foguete’ indefensável para Júlio César: 1×0. Os números finais foram dados por Jean Carlos, três minutos depois. Ele também aproveitou uma sobra, desta vez numa falta cobrada por Moreilândia, dominou a bola diante do zagueiro do Santa e chutou no canto do goleiro coral: 2×0. Agora, o Carcará espera o adversário do confronto deste domingo (23), entre Sport e Náutico. (Foto: Alexandre Gondim/JC)

Petrolinense é um dos destaques na final de Panamericano Juvenil de Handebol; Blog transmite ao vivo

Como já havia sido divulgado neste Blog, o armador da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, Marcos Vinycius, será um dos destaques no duelo entre Brasil e Argentina, pela final do Campeonato Panamericano Juvenil de Handebol, neste sábado (22), às 19h, no Chipe. Marcos é natural de Petrolina e vem se tornando uma jovem promessa no esporte.

O Blog irá transmitir a final ao vivo através do link: https://livestream.com/diversatv/events/7258460. Além de disputar a final, a seleção brasileira já está classificada para o Mundial de Handebol que acontecerá na Geórgia. (foto/divulgação)

Campeonato Pernambucano: Carcará vai com tudo contra Santa Cruz para se garantir em mais uma final

A pouco mais de 24 horas para o jogo decisivo entre Salgueiro e Santa Cruz, neste sábado (22) no Estádio Cornélio de Barros, às 19h, o clima de expectativa em torno do duelo já começa a dominar parte da torcida do Carcará. E não é difícil entender o motivo.

Como perdeu por apenas um gol de diferença para o Tricolor do Arruda, é perfeitamente possível ao time sertanejo reverter a diferença. Caso vença a partida por dois gols, o Salgueiro estará mais uma vez na final da competição – a exemplo de 2015.

Mesmo se vencer por apenas um gol, o que também seria um placar perfeitamente possível, o Carcará levará a decisão para os pênaltis. Apenas empate ou – claro – derrota elimina o Salgueiro. Mas se depender da motivação do elenco sertanejo e de sua torcida, o resultado de amanhã será bem diferente do primeiro jogo contra o Santa. É aguardar.

Alunos da rede municipal de Petrolina serão únicos a representar Pernambuco em competição nacional de xadrez

Os estudantes da rede municipal de Petrolina, João Pedro e Maria Clara Prysthon, de 11 e oito anos, respectivamente, terão a missão de representear Pernambuco no Festival Nacional da Criança de Xadrez. Eles serão os únicos competidores do Estado. O evento acontecerá em Brasília (DF), entre os dias 21 e 23 deste mês, e reúne os mais bem preparados enxadristas do país. (mais…)

Time petrolinense de futebol americano abrirá seleção para líderes de torcida

O time de futebol americano Carrancas realizará no próximo dia 30 de abril uma seleção para a equipe de líderes de torcida.

O Carrancas pretende criar esse grupo de meninas para os jogos em casa na temporada 2017. A escolha será realizada na quadra do Sesi Petrolina, às 9h. As inscrições vão até o dia 28 de abril na Polo Academia, Dr.Shape e Vintage & Barber Shop.

Para se inscrever as candidatas precisam ser maiores de 18 anos. Depois, é só preencher formulário de inscrição, mediante uma taxa de R$ 10, mais dois pacotes de leite em pó. Todas também devem levar, no dia da seleção, um documento com foto e estar de tênis e roupa apropriada para dança. Cada candidata deverá ainda aprender a coreografia do time, no vídeo postado na página do Carrancas no Facebook e executá-la fielmente no dia da seleção. Para mais informações as interessadas podem acessar os seguintes canais: @carrancasfa (instagram); Facebook.com/carrancasfa; ou os telefones (87) 9 8824-3220/9 9900-9900.

Petrolinense destaque na seleção brasileira quer trazer Panamericano Juvenil de Handebol para o Brasil

O handebol de Petrolina já apresentou ao mundo nomes como Ivan e Nenega. A ‘bola da vez’, agora, pode ser o jovem Marcos Vinycius Freire Guimarães. Esse prata da casa, uma das principais promessas do seu esporte em nível nacional, disputa no Chile, pela seleção brasileira, o Panamericano Juvenil da modalidade. No primeiro jogo disputado na sexta, 14, ele foi um dos destaques da seleção na vitória  de 33 x 21 contra o México.

O petrolinense foi entrevistado no final da partida, avaliando de forma coerente e consciente a vitória da seleção.

“Temos que melhorar a defesa e o ataque, mas fomos bem. Temos consciência que somos uma potência no continente e com chances, sim, de conquistar o título”, disse ele, com a serenidade e certeza do talento que tem para ajudar os companheiros a conquistar essa competição. (mais…)

Carcará tropeça no primeiro jogo da semifinal do Pernambucano 2017

O Salgueiro bem que tentou neste sábado, 15, sair pelo menos com o empate – placar que mantinha sua vantagem por dois empates por ter feito a melhor campanha do Campeonato Pernambucano 2017 -, mas um pênalti polêmico deu a vitória ao Santa Cruz por 1 x 0, no Arruda.

Agora, o Carcará terá que vencer por 2 x 0 no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, jogo marcado para o próximo sábado, 22. O placar igual ao deste sábado levará a disputa pela vaga na final para os pênaltis. (Foto: Alfeu Tavares/Folhape-Divulgação)

Inscrições para 33ª Meia Maratona Tiradentes em Juazeiro terminam no próximo dia 18/04

Em meio às expectativas, continuam abertas até o próximo dia 18 de abril as inscrições para a 33ª edição da Meia Maratona Tiradentes, em Juazeiro (BA). Os interessados devem se apressar, porque a procura se intensificou. As inscrições estão sendo feitas no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, das 8h às 12h e das 14h às 18h.  A prova está marcada para o dia 23 deste mês.

Os organizadores esperam a presença de cerca de mil participantes e, com isso, bater um novo recorde de inscrições. “Só temos mais 12 dias para a corrida acontecer e a procura por inscrições ainda continua grande. Estamos preparados para o evento e com tudo praticamente pronto para acontecer. A expectativa é de realmente bater a meta e realizar mais uma meia maratona de sucesso”, disse o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.

José Edilson Conceição dos Santos, 44 anos, é um entusiasta da prática esportiva e veterano da Meia Maratona Tiradentes. Ele já fez sua inscrição e trouxe com ele o filho, o irmão e o sobrinho. “Correr a Meia Maratona é sempre uma alegria e fazemos com muito entusiasmo. Acredito que participar é bom para a saúde, o corpo, a mente e para a sociedade como um todo. É bom demais”, empolga-se.

Fique com a gente

Edson Amaro recebe homenagem por segundo lugar em Maratona Internacional de São Paulo

O atleta Edson Amaro, juazeirense e orgulho do povo de sua terra, foi homenageado pelo prefeito Paulo Bomfim pela proeza do último domingo (9), quando se tornou vice-campeão da 23ª Maratona Internacional de São Paulo, a principal do País. A homenagem ocorreu na última quinta (13), no gabinete de Bonfim, com a presença de familiares do atleta – além de amigos, integrantes da administração municipal  e lideranças política do município.

Amaro ficou atrás somente do queniano Paul Kimutai, tornando-se o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada. Edson Amaro, que completou a prova de 42.192 metros no tempo de 2h21min40, agradeceu a homenagem e, emocionado, contou um pouco sobre sua história de vida e da alegria de hoje poder representar sua cidade no mundo.

“Faltava uma semana para a prova e eu não tinha nem a passagem ainda. Mas meu padrinho, deputado Zó, me deu. Eu estava preparado. Enquanto muitos atletas foram para outros países treinar, permaneci aqui em minha terra, treinando por nossas ruas, também nos projetos de irrigação, sempre debaixo desse sol, e deu certo. Em momento algum da prova eu pensava em desistir. Meu foco era chegar no pódio e consegui”, disse o maratonista, que integra a Associação Petrolinense de Atletismo (APA).

Edson Amaro fez questão de dividir o feito com os fãs e apoiadores. “Quero dizer a vocês que essa vitória não é só minha, é de vocês todos, que me apoiaram, que me incentivaram. Estou muito feliz por esse momento e é uma alegria compartilhar”, afirmou. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br