Alunos de colégio em Petrolina se destacam nos Jogos Escolares e vão disputar Pernambucano de Atletismo

Três estudantes de Petrolina se destacaram em mais uma edição dos Jogos Escolares, realizados nos dias 18 e 19 deste mês, conseguindo a classificação para disputar o Pernambucano de Atletismo.

Os três títulos foram conquistados por Luiz Felipe Souza de Oliveira, campeão em arremesso de peso, com 10,98m de distância; Luiz Fernandes Souza de Oliveira, que cravou 4,70m em salto de distância; e Glebson da Silva Loiola Filho, que obteve a marca de 1,46m no salto em altura. Os três estudam no Colégio Encontro.

Agora, os atletas se dedicam forte aos treinos, orientados pelo professor Romilson Wladson, para fazer bonito nessas modalidades durante a etapa pernambucana dos jogos escolares deste ano, que ocorrerá no Recife (PE), entre os dias 16 e 18 de junho. (Foto/divulgação)

Fora de casa, Juazeirense estreia com vitória na Série D do Brasileirão

A estreia da Desportiva Juazeirense na Série do Campeonato Brasileiro 2017 foi com vitória. Jogando foram de casa, na tarde deste domingo (21), a equipe de Juazeiro (BA) venceu o Coruripe-AL por 3×2. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.

Com o resultado, o ‘Cancão de Fogo’ fica na liderança do Grupo A7, com três pontos. A Juazeirense voltará a campo no próximo sábado (27), às 18h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O adversário será o Sousa-PB.

Brasileirão Série C: Carcará se recupera de derrota em estreia e vence Moto Club

O Carcará fez valer o mando de casa e venceu, na tarde deste domingo (21), no Estádio Cornélio de Barros, a equipe do Moto Club (MA) por 2×0. O jogo foi válido pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Moto veio com uma proposta mais defensiva, de sair no contra-ataque, o que dificultou um pouco as ações do Salgueiro. Mas o time sertanejo, com paciência e persistência, conseguiu abrir o placar na etapa inicial, com Álvaro, aos 38 minutos.

Em desvantagem, o time do Maranhão saiu mais para o jogo no segundo tempo e teve boas chances de empatar. O Carcará não se houve bem em campo, mas foi eficiente para garantir a primeira vitória na competição com Toty, aos 19 minutos. O time agora tem três pontos e ocupa momentaneamente o terceiro lugar no Grupo A.

Brasileirão 2017: Carcará vai em busca da primeira vitória pela Série C

Depois da estreia com derrota na semana passada, o time do Salgueiro vai em busca dos seus primeiros três pontos pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo é logo mais às 16h, no Estádio Cornélio de Barros (casa do Carcará), contra o Moto Clube (MA).

O técnico da equipe sertaneja, Evandro Guimarães, demonstrou otimismo, apesar de destacar as dificuldades da competição. Com o apoio do seu torcedor, o Carcará é um adversário muito difícil quando joga em seus domínios. Por esta razão é o favorito no jogo de hoje. (Foto/reprodução)

Juazeirense pronto para estreia na Série D do Brasileirão neste domingo

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2017 começará neste final de semana. A Desportiva Juazeirense faz parte do ‘Grupo A’ e fará sua estreia fora de casa neste domingo (21), no Estádio Gérson Amaral, a partir das 16h, contra o Coruripe-AL.

Em 2016, o ‘Cancão de Fogo’ chegou à terceira fase da competição, eliminado pelo Moto Club (MA). Pronto para a estreia, espera-se que desta vez o representante de Juazeiro esse ano seja mais cauteloso, experiente e planejado que no ano passado para ir bem mais longe.

Sindicato dos Vigilantes do Sertão abre inscrições para 1º Passeio Ciclístico em Petrolina

Estão abertas as inscrições para o 1º Passeio Ciclístico do Sindicato dos Vigilantes do Sertão (Sindivig), que será realizado em Petrolina. O evento é beneficente e a inscrição custará um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição filantrópica da cidade.

O passeio acontecerá no próximo dia 18 de junho, às 9h, em comemoração ao Dia do Vigilante. O objetivo do evento é incentivar a prática esportiva e divulgar o sindicato, que é pouco conhecido, apesar de representar 53 cidades da região.

Segundo o presidente do Sindivig, Laécio Vasconcelos, os 100 primeiros inscritos ganharão uma camisa personalizada. Para realizar a inscrição é necessário se dirigir à sede da entidade, localizada na Rua Barão da Boa Vista, nº 204, Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina.

Elienai Mendes, diretor jurídico do Sindivig, explicou que a concentração para o início do passeio será em frente à sede do sindicato. De lá os participantes percorrerão as avenidas Clementino Coelho, Guararapes, Monsenhor Ângelo Sampaio e Integração, retornando à sede da entidade. Outras informações pelo telefone (87) 3862-7834.

Gramado do Estádio Paulo de Souza Coelho já começa a ganhar ‘cara’ nova

Depois das críticas de dirigentes de Petrolina acerca do cenário de abandono pelo qual se encontrava o maior símbolo do futebol na cidade, o Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho começa a passar por uma nova fase. A começar pelo gramado, que está de cara nova. (mais…)

Esposa de jogador do Salgueiro pede ajuda para filha com grave problema cardíaco

A filha de Vanessa Parente, mulher do jogador Elvis, que defende o Salgueiro, ainda nem nasceu, mas a preocupação dos pais é gigante. É que a criança, que deverá nascer no próximo dia 25 de junho, foi diagnosticada com a Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo – problema raro também conhecido como “meio coração”.

A parte esquerda do coração dela atrofiou nas primeiras semanas de formação, a qual deveria ser grande e bater rápido para bombear sangue para todo o corpo e liberar oxigênio para o cérebro”, contou Vanessa.

Por causa desse problema, a criança terá que fazer uma cirurgia logo após o nascimento. Vanessa também conta que deverão ser realizadas outras duas cirurgias, mas eles não têm condições financeiras para a realização dos procedimentos, que custam em torno de R$ 600 mil.

Assim que ela nascer, terá que fazer uma cirurgia de imediato; a segunda fará com quatro meses de vida e a terceira com quatro anos. São três cirurgias difíceis, complexas. Quem se interessar em saber mais pode me procurar. As três custam R$ 600 mil”, afirma. Os procedimentos deverão ser realizados em São Paulo (SP), onde ela deverá permanecer pelos próximos meses.

Doações

Uma campanha nas redes sociais busca arrecadar dinheiro para o tratamento da menina, que deverá se chamar Lara. Os dados da conta são os seguintes:

Banco: Caixa Econômica Federal
Número da conta: 47435-7
Agência: 0776
OP: 013
Maria Edna Parente Primo
CPF: 007574834-70

(foto/reprodução Facebook)

Série C do Brasileirão: Após derrota na estreia, Carcará já mira Moto Club em casa

O Time do Salgueiro já virou a página da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, após a derrota por 2×1 na noite de ontem (15) para o Confiança (SE), no Estádio Batistão.

A meta do técnico Evandro Guimarães e do elenco do Carcará do Sertão é recuperar os três pontos contra o Moto Club (MA). O jogo está marcado para este domingo (21), às 16h, pela 2ª rodada da competição.

Após a derrota na estreia, o Salgueiro ocupa a sétima colocação do Grupo A. (Imagem/repropdução)

Jovem judoca petrolinense conquista vaga para disputar Campeonato Brasileiro

A judoca Júlia Silva, de apenas 11 anos, vem mostrando que o talento é de gente grande. ‘Julia Petrolina’, como os amigos costumam chamá-la durante os campeonatos, mesmo tão jovem já progrediu para a categoria sub-13 e conquistou no sábado, 13, vaga para o Campeonato Brasileiro.

A disputa foi no Recife (PE) e Júlia disse que não teve muitos problemas na disputa. “Estava preparada. Agora é pensar no Brasileiro”, disse a judoca, que mostra personalidade desde cedo. A competição nacional será em agosto em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (BA).

Com essa vitória, a menina também passou a integrar a Seleção Pernambucana de Judô. Ela agora quer trazer muitas alegrias para Petrolina. Atualmente Júlia é tri-campeã pernambucana da categoria sub 11 e está na disputa agora para conquistar o título estadual no sub 13.

Estamos na luta, eu e meu pai, para representar bem nossa cidade, e o apoio que vier para que as vitórias continuem acontecendo será bem-vindo”, frisou Júlia, que divide os estudos com os treinamentos e as competições, mas vem tirando nota 10 em tudo diante de tantas conquistas.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br