Fernando Filho é escolhido personalidade do ano por revista especializada do setor energético

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, foi escolhido pela revista Full Energy – a mais importante publicação do setor energético no Brasil – como a personalidade do ano na esfera pública. O ministro pernambucano também estampa a capa da mais recente edição da Full Energy, concedendo uma entrevista ao veículo.

“O nosso desafio é retomar a atração de investimentos para nosso país, recuperar a confiança no setor, para que possamos melhorar e ampliar a oferta de energia”, afirma o ministro à Full Energy. Fernando Filho está nesta quarta-feira (18) em Davos, na Suíça, onde representa o Brasil no fórum Econômico Mundial. Ele será um dos debatedores da mesa “Desencadeando o Poder da Quarta Revolução Industrial no Sistema Energético”, exclusiva para ministros de energia e CEOs de empresas desse segmento.

Confiram as vagas disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho

A Agência do Trabalho em Petrolina divulgou sua lista de empregos nesta quarta-feira (18).

Há vagas, entre outras, para auxiliar de limpeza, auxiliar administrativo, eletricista e trabalhador da cultura da uva (todas exclusivas para pessoas com deficiência). Vale ressaltar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia.

O atendimento da agência é das 7h às 13h, no 1°andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O telefone para contato é o (87) 3866-6540.  A lista completa pode ser conferida no link Relação-das-vagas -18-de-Janeiro-2017.

Portal ‘mais Emprego’ do MTE é boa opção para quem procura vaga no mercado de trabalho

No Brasil, todos os dias milhares de pessoas buscam um novo emprego ou alguma ocupação. Para essas pessoas a boa notícia é que o Portal Mais Emprego conta com mais de 20 milhões de vagas, distribuídas em todo território nacional e disponíveis para preenchimento imediato.

As vagas são ofertadas por empresas da iniciativa privada. Elas enviam todas as especificações do posto em aberto ao Sine (Sistema Nacional de Emprego), que atua como intermediador encaminhando o trabalhador para preencher a vaga. Mas para que isso ocorra, o candidato em busca de colocação deve manter o seu cadastro completo e atualizado. Aliás, qualquer pessoa pode se candidatar a uma das vagas disponíveis, tanto por meio do Portal Mais Emprego na internet quanto em qualquer agência do Sine.

Só no ano de 2016, 466.396 trabalhadores conseguiram colocação pelo Mais Emprego. A maior parte das vagas está localizada nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Há mais oportunidades para os cargos de linha de produção, faxineiro, vendedor, servente e telemarketing. Para que as empresas anunciem no Portal, o Sine oferece alguns incentivos, como a gratuidade do serviço, pré-seleção de candidatos, e em alguns casos chegando a ceder espaço físico para que sejam realizadas as seleções.

De acordo com a técnica da Coordenação do Sine no Ministério do Trabalho, Fátima Valente, além de mediar as contratações, o órgão busca parcerias com Estados, municípios e iniciativa privada para qualificar os trabalhadores, dando uma atenção especial àqueles que buscam seguro desemprego.

Perfil

Quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho precisa preencher o seu perfil profissional de forma completa, para que seus dados sejam cruzados de forma eficiente com os das vagas existentes, fazendo com que assim as vagas disponíveis sejam apresentadas. O candidato que tiver dificuldade no preenchimento pode buscar ajuda dos profissionais do Sine, que são orientados a prestar sempre o melhor atendimento. Fátima fala da importância de um bom atendimento no momento da busca presencial de vaga.

Confiram as vagas disponíveis nesta terça-feira na Agência do Trabalho

A Agência do Trabalho em Petrolina divulgou sua lista de empregos disponíveis nesta terça-feira (17).

Há vagas, entre outras, para auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, eletricista e trabalhador da cultura da uva (todas exclusivas para pessoas com deficiência). Vale ressaltar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia.

O atendimento da agência é das 7h às 13h, no 1°andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O telefone para contato é o (87) 3866-6540.  A lista completa pode ser conferida no link Relação-das-vagas -17-de-Janeiro-2017.

Humberto Costa lamenta previsão da OIT de mais desemprego no Brasil em 2017

O  líder do PT no Senado, senador Humberto Costa, disse que a economia brasileira continua sofrendo com as medidas do Governo Temer, e uma delas diz respeito à falta de ocupação formal. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o desemprego vai aumentar ainda mais em 2017, ultrapassando a casa do 13 milhões de pessoas que estarão à procura de um trabalho este ano. Conforme o senador, esse número é resultado de uma política econômica que arrocha o trabalhador.

“Não se pode achar que a economia vai melhorar e novos empregos surgirão com o tipo de gestão que a equipe deste governo está realizando no País. Sem dinheiro o povo não consome, e sem o consumo não existe uma demanda que gere novos empregos. É realmente uma política que vai acabar com a nossa economia”, lamentou.

O próprio ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já admitiu que o desemprego vai crescer ainda mais este ano. Segundo o senador, o Governo Temer ainda tenta “maquiar” os dados afirmando que a economia já estava em queda e que o número de empregos vai aumentar, mas defasadamente em relação ao crescimento econômico. “É uma matemática simples: se a economia está em baixa, os empregos desaparecem e o número de desempregados aumenta. Não precisa ser um grande economista para saber disso”, afirmou o líder petista.

Enquanto isso…

Casa Nova: Após boatos de demissão no setor eólico, prefeito cobra entendimento entre empresas e trabalhadores

Nos últimos dias circularam boatos nas redes sociais sobre a demissão de alguns funcionários que atuavam como armadores nas atividades de construção, acesso e montagem dos geradores de energia eólica, em Casa Nova, no norte da Bahia. A demissão teria acontecido em detrimento da admissão de pessoal de fora do município. Para esclarecer os fatos, o prefeito Wilker Torres (PSB) convocou uma reunião com representantes das empresas e dos trabalhadores.

Na ocasião, lideranças do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA) apresentaram um gráfico com o quadro atual dos funcionários, no qual foi constatado que cerca de 60% da mão de obra das empresas é local. De acordo com o diretor de Assuntos Econômicos e responsável pelo Sintepav-BA na região norte, José dos Santos, os quatro funcionários recentemente contratados – que teriam gerado a insatisfação de alguns internautas – são moradores de Casa Nova.

Nós tivemos acesso à lista nominal dos trabalhadores e constatamos que a folha de pagamento irá fechar o mês de fevereiro com algo em torno dos 60% do quadro de funcionários, sendo de moradores de Casa Nova. E se calcularmos ainda os moradores daqui do entorno da cidade, esse número salta para os 80%”, informou José dos Santos. Ainda sobre o caso, o prefeito Wilker Torres foi informado que a Câmara de Vereadores irá convocar uma audiência pública para debater com a população o cenáro atual da eólica. (foto/divulgação)

Fernando Filho apresentará em fórum mundial na Suíça investimentos em setor de energia e mineração

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, já está na cidade de Davos, na Suíça. Ele participará, juntamente com a comitiva do governo, nesta terça (17) e quarta-feira (18), do Fórum Econômico Mundial. O ministro apresentará as oportunidades de investimentos no setor energético-mineral do país.

O fórum contará com as maiores autoridades mundiais do setor de infraestrutura, além de investidores, bancos e representantes dos governos. O ministro também terá reuniões com presidentes de grandes indústrias e empresas de energia, mineração e petróleo.

Amanhã, após cumprir agenda de reuniões, o ministro participa do jantar “Agentes de Mudança no Sistema Energético”, quando serão debatidos os fatores de mudanças tecnológicas, econômicas e geopolíticas que estão mudando e impactando o sistema energético mundial.

Na quarta, Fernando Filho será um dos debatedores da mesa redonda “Desencadeando o Poder da Quarta Revolução Industrial no Sistema Energético”, exclusiva para ministros de energia e CEOs de empresas desse segmento. No evento, os participantes irão analisar as mudanças como a descentralização da geração elétrica, a digitalização e modernizações na operação do sistema energético e como essas novidades devem ensejar mudanças regulatórias e no perfil de atuação das empresas.

Mineração

Em seguida, o ministro será um dos facilitadores da reunião de ‘Governantes para Mineração e Metais: Panorama Político’. Fernando Filho é uma das autoridades convidadas a comentar o assunto. Na pauta estarão as formas de se potencializar o setor mineral, em um cenário de redução do preço das commodities. Como orador, Fernando Coelho participa da sessão interativa “Catalisando infraestrutura de energia internacional para melhorar a segurança energética”. A sessão tem o objetivo de aprofundar em pontos como as melhores práticas de impulsionar investimentos, como aprimorar os planejamentos nacionais e ampliar interconexões regionais, e formas de atrair financiamento. (foto: Assessoria/divulgação)

Mais de um milhão de usuários do WhatsApp já caíram em mais nova fraude do aplicativo

Circula pelo aplicativo WhatsApp uma mensagem que promete um recurso de personalizar a interface do serviço com cores diferentes. Porém, a personalização é uma armadilha para enganar os usuários e disseminar vírus por meio do aparelho celular. A empresa PSafe contabilizou mais de 1 milhão de pessoas enganadas pela fraude.

A mensagem recebida pelo app induz o usuário a clicar em um link, que supostamente disponibiliza as novas opções de cores no WhatsApp. O vírus pode ser instalado em todos os sistemas de aparelhos com iOS, Android, Windows Phone ou BlackBerry. Antes de promover a instalação, a vítima tem de compartilhar uma mensagem com amigos ou em grupos.

O vírus é instalado depois da mensagem compartilhada, onde um botão de ‘ativar recurso’ é liberado na tela do celular e induz o usuário a instalar vários aplicativos de fontes desconhecidas. Para cada app instalado, uma quantia em dinheiro é depositada para o hacker responsável pelo golpe.

Os usuários do WhatsApp devem se proteger com a instalação de antivírus nos aparelhos, não clicar em links e programas desconhecidos e evitar o compartilhamento de tais mensagens duvidosas. Uma dica valiosa: preste atenção ao se conectar em redes Wi-Fi que não tenham senha, procure apenas as redes protegidas, que possuem maior segurança no envio de dados. (fonte: Veja-SP/foto reprodução)

Adiadas pré-inscrições de ambulantes que trabalharão no Carnaval de Juazeiro 2017

Devido a problemas técnicos detectados no sistema de cadastros para ambulantes que irão trabalhar no Carnaval de Juazeiro 2017, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAO), as pré-inscrições que começariam nesta segunda-feira (16) foram adiadas. Desta forma, a capacitação, que ficará a cargo da Vigilância Sanitária, também foi adiada.

A medida se fez necessária, de acordo com a assessoria, para evitar transtornos aos profissionais que oferecem serviços de alimentação e bebidas durante a folia. A SEMAO divulgará em breve as novas datas.

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br