Mande sua notícia para o Blog

Parceria entre Sindilojas de Petrolina e instituições de ensino vai possibilitar ao associado desconto em cursos

Uma boa notícia para os associados do Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas). É que acaba de ser formalizada parceria entre o Sindicato e duas instituições de ensino: Faculdade de Educação Superior de Pernambuco e o Instituto Integrado de Educação Social do Brasil (Inesb). Durante o período de vigência do contrato, associados do Sindilojas e seus familiares, poderão obter descontos nos cursos realizados pelas entidades educacionais.

Esse benefício também poderá ser estendido aos funcionários do Sindilojas. Para ter acesso ao desconto, o associado precisa apenas apresentar a certidão de regularidade com o Sindicato. “Buscar o conhecimento é, sem dúvida, uma ferramenta para quem deseja ter êxito profissional. Avaliamos como positiva essa parceria e esperamos que os associados possam aproveitar da melhor maneira possível“, destaca o presidente do Sindilojas, Joaquim de Castro.

Serão concedidos descontos nos cursos de Técnico em Enfermagem (25%), Radiologia (25%), Segurança do Trabalho (25%), Pedagogia(35%), Administração (45%) e Educação Física (40%). A parceria prevê a realização de outros cursos, em áreas específicas. O lojista que tenha interesse em conhecer mais sobre a parceria pode entrar em contato com o Sindilojas através do telefone (87) 3861 2333.

Curso de Direito da Uneb de Juazeiro está entre os melhores do País

O curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia, Campus III, em Juazeiro (BA), foi bem avaliado pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, obtendo Conceito Preliminar de Curso (CPC) mais alto que instituições particulares e outras públicas do país.

Os resultados foram divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep). O curso conseguiu nota 4,0616. Além de outros cursos da Uneb em outras cidades, outras universidades estaduais da Bahia também foram bem avaliadas pelo Enade, exame que todo estudante concluinte precisa fazer para obter o diploma.

Lançado em Petrolina o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional

A oferta de dois cursos de atualização marcou o último final de semana em Petrolina, o lançamento do 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional. A programação teve início na sexta-feira (24) pela manhã no Hotel Nobile Del Rio com o curso ‘Reabsorções nas diversas especialidades da Odontologia’, ministrado pelo professor titular da USP – Bauru, Alberto Consolaro.

Durante o lançamento, no período da tarde, a classe odontológica conheceu em primeira mão a programação do congresso que será realizado no município de 26 a 29 de julho. Na abertura da solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) – Regional Petrolina, César Durando destacou os temas que serão debatidos e a participação de profissionais de relevância nacional e internacional.

Tendo como objetivo primeiro o aprimoramento da nossa Odontologia, vamos debater assuntos como estética, cirurgia periodontal e terapêutica medicamentosa. Já estão confirmados profissionais renomados, a exemplo de Renato Vasconcelos, Juliana Ramacciato e Daniel Cassano, além do professor peruano Rony Hidalgo, que vai ministrar o curso ‘Desenho Personalizado do Sorriso e Laminados Diretos com Resinas”, adiantou.

Segundo a presidente do 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional, Catarina Brasil, a expectativa é que o  encontro reúna  cirurgiões dentistas, estudantes e auxiliares de saúde bucal de seis estados brasileiros. “Esse certamente será o maior evento odontológico da nossa região. Uma ótima oportunidade para que possamos reciclar os conhecimentos e ampliar os horizontes profissionais visando um melhor atendimento aos nossos pacientes”.

Importância

Representando o governo municipal, a vice-prefeita Luska Portela também destacou a importância do evento para a região. “Petrolina se orgulha de ter uma Odontologia moderna e com profissionais especializados em todas as áreas. O prefeito Miguel Coelho é sensível ao fortalecimento dessa categoria e já sinalizou positivamente para a realização de futuras parcerias visando sempre uma melhor oferta dos serviços odontológicos à população”.

Os professores Maurício Sakima e Luciano Rezende, concluíram a programação de lançamento, ministrando durante todo o sábado (25) o curso de ‘Ortodontia e Cirurgia Ortognática’. Mais informações e inscrições para o 18º Congresso de Odontologia do Vale do São Francisco e 3º Congresso Internacional: (87) 3864-3295/ 98812-5139. (fonte/foto: Clas Comunicação)

Sai nova lista de contemplados do Bolsa Família em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis) de Juazeiro (BA), através da coordenação do Bolsa Família no município, divulgou nova lista de beneficiários do programa que passarão a receber o benefício a partir deste mês de março/2017. As famílias contempladas recebem através dos Correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal e junto com o cartão todas as explicações para ativá-lo, além do calendário de saques.

Caso o responsável familiar já possua cartão cidadão e senha, basta dirigir-se a uma casa lotérica para sacar o benefício conforme o calendário de pagamento. Se o beneficiário tiver cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o número 0800 726 0207, no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento e em seguida sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos correios, deve dirigir-se à Casa do Bolsa Família localizada na Praça da Misericórdia, no Centro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda condicionada que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. Confira a lista completa acessando aqui.

Serviço do SAAE provocará falta d’água em cinco bairros de Juazeiro nesta terça

Para trocar o rolamento de uma bomba na subestação de Piranga, em Juazeiro (BA), o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) terá que desligar o sistema nessa terça-feira (28) das 8h às 10h.  A interrupção no fornecimento de água vai afetar os Bairros  Castelo Branco,  Alto da Aliança, Tancredo Neves, Jardim São Paulo e Dom Thomaz.

Segundo o órgão, essas medidas fazem parte do trabalho de melhoria no abastecimento de água em toda a cidade. Caso o serviço seja concluído antes do tempo previsto, o sistema voltará à normalidade.

5º BPM: Major José Roberto é promovido a Tenente-Coronel

O Major José Roberto de Almeida Souza, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), agora é Tenente-Coronel. A promoção foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Por “merecimento”, como frisa o Diário Oficial, José Roberto está apto para tornar-se Tenente-Coronel, integrando o quadro da Corporação. Ele, inclusive, já tem reconhecimento em algumas cidades do Sertão do São Francisco.

Servidores municipais de Juazeiro promovem mobilização ao lado da Prefeitura

Como prometeram na semana passada, os servidores públicos municipais de Juazeiro (BA) realizam, neste momento, uma mobilização ao lado da Prefeitura, no centro da cidade.  Acompanhados por dirigentes de vários sindicatos e associações, eles aguardam negociação com a gestão municipal sobre a Campanha Salaria 2017.

Estão reunidos os sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp), Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Associação da Guarda Municipal de Juazeiro (AGMJ), Associação dos Agentes de Trânsito (Assogestran), entre outros. Uma comissão está reunida com uma equipe do governo municipal. O Blog trará mais informações sobre o assunto nas próximas horas.

Perigo: animais dividem espaço com veículos em avenida de Juazeiro

Quem passa desavisado pelas ruas do bairro Alto da Aliança, em Juazeiro (BA), precisa tomar cuidado com cavalos que dividem espaço com os carros no trânsito. Segundo moradores, os animais andam livremente pela Avenida Irmã Dulce e há risco de acidentes. A flagrante acima foi feito por um leitor do Blog.

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro disse que a população pode realizar denúncias e reclamações através do telefone da secretaria – (74) 3612-3574 – ou pessoalmente na sede, localizada à Rua Oscar Ribeiro, s/n°, Centro. A Semaurb informa ainda que após  registrar a denúncia, é gerado um número de processo, com o qual o denunciante pode acompanhar o andamento da denúncia.

Vereadores de Petrolina marcam presença em Congresso das Câmaras Municipais de Pernambuco

Doze vereadores de Petrolina marcaram presença no Congresso de Vereadores, Vereadoras e Servidores de Câmaras Municipais de Pernambuco, ocorrido no último final de semana na cidade de Bonito, no Agreste do Estado.

Domingos de Cristália, Gilmar Santos, Manoel da Acosap, Osinaldo Souza, Rodrigo Araújo, Pastor Alex de Jesus, Ronaldo Silva, Ruy Wanderley, Aero Cruz, Ibamar Fernandes, Cícero Freire e a Vereadora Cristina Costa foram os representantes de Petrolina no evento, que debateu sobre a “Interiorização do Desenvolvimento Econômico e do Turismo em Pernambuco”; “Orçamento Público – Noção Geral, PPA, LDO e LOA”; “O Controle Social e os Conselhos Municipais”.

No sábado (25), aconteceu a eleição para a escolha do presidente e diretorias da União de Vereadores de Pernambuco (UVP). Da Câmara de Petrolina, o vereador Cícero Freire, como 3º vice-presidente, na Chapa de Josinaldo Barbosa. Segundo os organizadores, cerca de 800 parlamentares de 90 Câmaras Municipais participaram do evento. (foto/divulgação)

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br