Sebrae realizará encontros em 22 cidades baianas para aumentar participação do pequeno negócio em compras governamentais

por Carlos Britto // 07 de julho de 2014 às 12:04

sebrae_logo-300x188Com objetivo de aumentar a participação dos pequenos negócios no processo de compras do governo estadual e empresas estatais, o Sebrae montou um calendário de Encontros Municipais de Oportunidades de Compras Governamentais para ser realizado em 22 municípios baianos, entre julho e novembro deste ano.  A iniciativa, resultado da parceria entre a instituição e a Secretaria Estadual de Administração da Bahia, vai contemplar as cidades com maior número de unidades orçamentárias do governo do estado.

A série de encontros será realizada entre 21 de julho e 18 de novembro, com a promoção de minipalestras, nas quais micro e pequenos empreendedores urbanos, microempreendedores individuais e produtores rurais terão a oportunidade de receber informações de gestores e técnicos responsáveis por compras governamentais no âmbito do Estado e que apresentarão as demandas da esfera estadual na aquisição de bens e serviços.

Nas oficinas, os participantes serão treinados com procedimentos, regras e modalidades necessários na participação em licitações públicas, como cadastramento no sistema de compras net do estado da Bahia, elaboração de proposta de proposta e projeto e assinatura de contrato.

“Esperamos que esses encontros esclareçam as dúvidas dos públicos presentes, com informações simplificadas. Nossa expectativa é mudar o cenário baiano e os pequenos negócios tenham maior participação nas compras governamentais”, atesta o gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, Roberto Evangelista.

Os encontros acontecerão nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vitória da Conquista, Itapetinga, Guanambi, Brumado, Jequié, Ipiaú, Alagoinhas, Irecê, Paulo Afonso, Serrinha, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Valença, Cruz das Almas, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Euclides da Cunha, Xique-Xique e Itaberaba. As informações são do Sebrae.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários