Santa Maria da Boa Vista: Fundação retomará projeto que fará levantamento social nas agrovilas

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2017 às 14:00

A Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe) retomará as atividades nas agrovilas de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do Sâo Francisco. Visando a atender a uma exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), a fundação fará um diagnóstico da situação atual das famílias reassentadas, além da identificação e mapeamento dos assentamentos rurais, comunidades quilombolas da área de influência do Complexo de Paulo Afonso e das Usinas Hidroelétricas de Xingó e Luiz Gonzaga.

Na metodologia da Fadurpe se inclui vários momentos in loco com a equipe, que é composta de diversos profissionais como historiadores, sociólogos, economista, engenheiro de pesca, engenheiro agrônomo, arquiteto, antropólogo, geógrafo (entre outros).

Para que o levantamento da situação seja o mais próximo possível da realidade, a equipe visitará o Projeto Fulgêncio nos dias 11,12 e 13 de setembro, oportunidade na qual se reunirá com os representantes das agrovilas na intenção de recolher informações relevantes ao estudo. A mobilização está sendo feita através de contato por telefone com os representantes das agrovilas. Os encontros acontecerão em quatro unidades de ensino: Escola Caititu, Escola Palma, Escola Coroa do Frade e Escola Asa Branca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários