Salgueiro: Servidores cruzam os braços para pressionar prefeitura por reajuste

por Carlos Britto // 03 de maio de 2017 às 07:37

Município de Salgueiro-PE. (Foto: Divulgação)

Em Salgueiro (PE), no Sertão Central, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemsal) decidiu cruzar os braços nesta quarta-feira (3). O motivo é a falta de uma contraproposta oficial, por parte da prefeitura, que conceda reajuste a profissionais de saúde, agentes de trânsito, de endemias e comunitários, além de educadores em nível superior, técnicos – entre outros.

Os servidores também pretendem realizar um movimento em frente à sede da prefeitura, a partir das 9h, de onde devem seguir posteriormente para a Câmara de Vereadores.

Quem também vai aderir aos protestos será a categoria dos professores, que apesar de terem sidos informados que seria concedido o reajuste da classe, ainda estão aguardando o projeto chegar à Câmara Municipal para realmente se concretizar.

A decisão foi tomada na última assembleia geral do Sisemsal, no último dia 20 de abril. Mesmo a entidade informando previamente sobre a paralisação, não houve nenhuma resposta do Executivo.

Balanço

Segundo a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Salgueiro, Josenilda Rosendo de Farias, todos os servidores efetivos devem aderir à paralisação. “Quem for a unidades de saúde básica do município, por exemplo, vai encontrar atendimento apenas dos contratados e de quem ocupa cargos comissionados. E pode ser que alguns servidores tenham receio em perder o dia de trabalho, mas é preciso que a gente lute por nossos direitos, até porque só estamos pedindo o que é nosso direito. Eu prefiro perder hoje do que perder amanhã”, declarou.

Caso as reivindicações não sejam atendidas com a paralisação, os servidores estão dispostos a iniciar uma greve por tempo indeterminado. As informações foram repassadas pela assessoria do sindicato. (foto/arquivo reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários