Salgueiro sediará 1° Seminário Riquezas e Oportunidades do Semiárido

por Carlos Britto // 20 de março de 2015 às 16:05

salgueiroEm meio as comemorações do Dia Mundial da Água, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove o debate sobre a questão hídrica do Sertão no 1° Seminário sobre Riquezas e Oportunidades no Semiárido.

O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de março, no auditório do Hotel Imperador, localizado no município de Salgueiro. A expectativa é de que o evento reúna mais de 200 profissionais, além de 50 vagas destinadas a estudantes.

A abertura do encontro será com uma palestra do presidente do Crea-PE sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua. Na ocasião, Evandro Alencar falará sobre a importância das Inspetorias Regionais do Conselho, além de apresentar os inspetores da cidade de Salgueiro. Em seguida, será feita a apresentação do primeiro Caderno da Série Semiárido – Riquezas e Oportunidades, produzido pelo professor Waldir Duarte Costa no fim do ano passado. A publicação faz parte do projeto idealizado pelo engenheiro civil Mário Antonino, que pretende apresentar estudos técnicos sobre as potencialidades da Região. O material é uma parceria entre o Crea-PE e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No dia 25, o encontro começa com a palestra do professor e geólogo Waldir Duarte Costa, a partir das 8h30. Ele irá falar sobre “Ocorrência, Distribuição e Captação da Água Subterrânea. Em seguida, o professor e engenheiro civil Mário Antonino ministra palestra com o tema “Cadernos do Semiárido: a Convivência com a Seca”. Para finalizar o evento, o convidado é o diretor presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Cauás Asfora. (da Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários