Salgueiro: Mantendo o mistério sobre nomes para disputar prefeitura em 2016, socialistas realizam Agenda 40

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2016 às 08:12

PSB2

Há 16 anos comandando a Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, com quatro administrações consecutivas, o PSB local – que tem como presidente o atual prefeito Marcones Libório de Sá – reservou para o fim de semana sua Agenda 40 com todos os integrantes da legenda. Um dos objetivos foi avaliar o termômetro e o índice de popularidade da gestão. Ao mesmo tempo, aproveitou para efetivar a filiação de mais de 50 novos jovens socialistas e compartilhar um novo olhar sobre a filosofia política do partido, defendida pelo ex-governador Eduardo Campos (morto em 2014 num acidente aéreo).

O encontro, realizado numa casa de eventos na última sexta-feira (8), contou com a participação da ex-prefeita Creuza Pereira (com três eleições vitoriosas no currículo), vereadores e correligionários do grupo político. Marcones Sá abriu a agenda destacando as obras realizadas por seu governo, numa espécie de prestação de contas. O socialista pontuou em seu discurso que Salgueiro enfrentou a crise econômica de 2015 com muito planejamento sem prejudicar os servidores e nem os compromissos da administração.

Sofremos cortes nos repasses, mesmo assim, mantivemos os salários dos servidores em dia, cumprimos o calendário de pagamentos dos fornecedores, e avançamos na saúde, educação e outros setores”, observou. Sobre sucessão, ele frisou que seu grupo não acredita em um líder na prefeitura, mas em um projeto coletivo e participativo.

Candidaturas

PSB3A Agenda 40, contudo, não teve como foco, no momento, apontar ou definir candidatos para eleições de outubro, mas debater o futuro do partido e a renovação de filiados. Na ocasião, foi exibido um vídeo sobre o ex-governador Eduardo Campos, narrando sua trajetória política.

A ex-prefeita Creuza, que atuou como assessora especial no programa Mãe Coruja, na gestão de Eduardo, fez uma retrospectiva sobre os avanços do partido e a importância do ex-governador Miguel Arraes (avô de Eduardo) para Pernambuco e para o Brasil democrático.

Sobre as eleições municipais, a ex-prefeita aproveitou para enfatizar que o nome do candidato para suceder Marcones Sá deve ser definido a partir do que se pensa para Salgueiro. “Não tenho dúvidas de que devemos apostar em um nome que tenha perfil de realizar esse projeto e todos vão apoiar com união”. Ao final, o público também interagiu fazendo questionamentos e se posicionando sobre diversas questões político-administrativas. (fotos: Assessoria/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários