Salgueiro: Diretoria de Habitação realiza reunião com beneficiários do Minha Casa Minha Vida

0

A primeira reunião com os beneficiários do Residencial Santo Antônio, do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, nesta terça, 9, ocorreu no Ginásio Municipal Poliesportivo. Cerca de 250 futuros moradores com as iniciais A,B,C,D,E,F,G,H e I estiveram presentes. A reunião teve como eixo apresentar o Projeto de Trabalho Social (PTS), que tem como principal objetivo a integração dos futuros moradores com o bairro.

Essa ação serve para que eles, quando receberem as suas casas, sejam inseridos ao bairro da melhor forma possível. São 878 famílias beneficiadas, com expectativa de 3.512 pessoas, a maioria não se conhece. Serve também para que eles conheçam seus direitos e seus deveres. Não é só entregar as casas, queremos que eles tenham qualidade de vida“, disse o diretor de Habitação, Thairony Albuquerque.

Os futuros moradores do conjunto residencial, ficarão referenciados Pelo CRAS da Cohab, na Praça do Céu. Já em relação à unidade de saúde, o secretário Felype Sampaio destacou que o direito à saúde será assegurado a todos os moradores. “Inicialmente vocês irão ser atendidos nas unidades de saúde mais próximas, que são nos bairros do Riachinho e na Cohab. A gestão anterior assinou um termo que a unidade de saúde seria entregue em junho de 2015, e sabemos que essa unidade não foi construída. Pedimos a colaboração e esses transtornos de serem atendidos em unidades de saúde que não seja no bairro, será em um prazo curto“, ressaltou Felype.

A representante da Secretaria de Educação pediu para que os pais, assim que souberem quando irão realizar a mudança, procurem as escolas dos filhos para comunicar e o transporte escolar para todos os estudantes seja garantido. Os moradores fizeram  perguntas sobre a coleta de lixo, uma escola no bairro, transporte dos alunos, se poderão construir muros, a implantação de uma praça de alimentação e um posto policial. As próximas reuniões acontecerão nesta quarta-feira (10), com os beneficiários de iniciais J,K,L e M; na quinta (11), serão os beneficiários de iniciais N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y e Z. O encontro será às 8h, também no Ginásio Poliesportivo. (Foto/divulgação PMS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome