Salgueiro: Busca por vaga na Alepe tem ‘muita estrela para pouca constelação’

por Carlos Britto // 16 de julho de 2018 às 09:10

Em Salgueiro (PE), principal cidade do Sertão Central, a corrida em busca de uma vaga à Assembleia Legislativa (Alepe) mostra que será acirrada. Quem vem a mais tempo buscando apoios é o ex-vereador Alvinho Patriota, qual tem andado principalmente com seu irmão, deputado federal Gonzaga Patriota (PSB). Mas uma coisa pesa para Alvinho: ele não conseguiu durante esse tempo o apoio do grupo de situação e oposição do município, mas deve ter o respaldo da família do médico Dr.Assis.

Quem também se apresenta para essa corrida é o empresário Fábio Lisandro, o ‘Flavinho’. No caso dele, o problema é que é rotulado como candidato do prefeito Clebel Cordeiro (MDB), e isso não é bom para quem quer votos. Mas ele terá o apoio do irmão Flávio Barros, que é vereador, e deve ter mais alguns vereadores da base do prefeito no seu palanque.

Por outro lado, a ex-prefeita e ex-deputada federal Creuza Pereira (PSB) colocou seu nome para disputar uma vaga na Alepe. Liderança histórica na cidade, ela tem usado aquela máxima “o que o partido decidir…“. Ela não sabe dizer ‘não’ ao grupo dela, e vai para essa disputa praticamente tendo seu nome imposto, e fará uma ‘casadinha’ com o filho do ex governador Eduardo Campos, João Campos (PSB), que disputará uma vaga na Câmara Federal. Creuza deve ter o apoio dos vereadores do seu partido, exceto o de Zé Carlos, que tem a tendência de apoiar alguém do segmento evangélico.

Quem corre ainda nessa disputa são os vereadores André Cacau e Bruno Marreca. André só deve ser candidato, caso Marília Arraes consiga ser a indicada do PT a governadora, isso para dar uma base de sustentação à candidatura da neta de Miguel Arraes. Já Marreca tem dito que é, sim, candidato, porém não consegue sequer o apoio do seu grupo em Salgueiro. Ele tem buscado apoios em outros lugares e tem aparecido nas comunidades rurais para mostrar seu projeto.

Obstáculo

Outros nomes correndo por fora também sonham em disputar uma vaga na Alepe, mas esses são os principais. Embora os pré-candidatos que se apresentam sejam uma boa opção, a fatia eleitoral de Salgueiro é pequena para conseguir eleger um deputado, e eles terão de tirar votos em outras cidades da região. O maior obstáculo, no entanto, é que agora nenhum prefeito dessas cidades anunciou apoio aos que devem brigar, de fato, pela vaga. O que tudo indica é que Salgueiro poderá ficar se representação na Alepe. (Com informações do radialista Thiago Lima/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários