Ruy Wanderley sai em defesa dos evangélicos e alfineta Ciro Gomes após declaração polêmica de presidenciável

por Carlos Britto // 13 de junho de 2018 às 16:00

O vereador governista Ruy Wanderley (PSC) não gostou nem um pouco de uma afirmação feita pelo pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT). Ao participar recentemente do 1º Fórum Espanha-Brasil, realizado em Barcelona, o presidenciável colocou no mesmo patamar o narcotráfico e as igrejas evangélicas no Brasil.

Durante sessão plenária da Casa Plínio Amorim, nesta terça (12), Ruy – que tem formação evangélica – não deixou barato. O vereador disse até que Ciro “vinha bem” em sua pretensão de ser presidente, mas mostrou total despreparo para governar o país ao desconhecer o trabalho social prestado pelas comunidades evangélicas.

Ele certamente não sabe do grande papel social que as igrejas realizam no país”, declarou. O governista foi ainda mais longe: “quem entende de cocaína é ele”.

Ruy Wanderley sai em defesa dos evangélicos e alfineta Ciro Gomes após declaração polêmica de presidenciável

  1. bio disse:

    ELE FALOU CERTISSIMO,

  2. Maria disse:

    Ah, fala sério! VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL FAZEM NOS FIÉIS! DEVE ESTAR SE REFERINDO Á IGREJA UNIVERSAL!

  3. Soli Die disse:

    Graças a Deus só conheci um EVANGÉLICO até hoje: JESUS. No mais vereador, o trabalho evangélico é obra e o senhor deve saber que é um dever de cada ser humano ajudar o seu próximo. Deve saber também que obra não salva e nem torna ninguém bonzinho, a ponto de chegar ao CÉU. Saber, mais ainda, a razão pela qual ele fez tal afirmação: são os escândalos e o mau exemplo que o público evangélico ou cristão vem dando, muitos envolvidos em compra de votos, mensalão e lava jato. Exemplos conhecidos: Eduardo Cunha (preso); bispo Rodrigues (mensalão) e muitas igrejas tendo em seus caixas milionários dinheiro proveniente da lava jato e outras improbidades ou espertezas. Portanto, vereador, para defender o verdadeiro evangelho, as verdadeiras igrejas, temos o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, o Penhor, o Consolador providenciado pelo próprio DEUS e que também é DEUS (DEUS TRIUNO). Sei o que o senhor pretende com suas declarações: compensar a sua pouca ou nenhuma produção legislativa se pondo na qualidade de defensor dos evangélicos, quando quem o conhece sabe que o senhor não tem pose para tanto.

  4. jorge disse:

    Frequentei igreja evangélica , tá falando a verdade

  5. Roberto disse:

    Se ele queria se referir a alguma igreja específica, que o faça! No entanto, afirmar que igrejas evangélicas e narcotráfico estão em pé de igualdade só demonstra o quão tendencioso e mau caráter esse presidenciável é. O engraçado é que esse cidadão fala do narcotráfico, mas está de namoro com o PT, inclusive já foi ministro de Lula, partido esse com histórica aproximação com guerrilhas sul-americanas, financiadas pelos narcotraficantes. É claro que as igrejas evangélicas tem problemas, muitos desses decorrentes da famigerada teologia da prosperidade, mas a doutrina cristã, seguida por milhões de evangélicos e católicos, está baseada em valores morais de grande envergadura, tais como o amor ao próximo, o perdão, o trabalho, o crescimento familiar, a preservação da vida, inclusive a intra uterina, dentre outros, valores esses que foram seguidos por diversas constituições de vários países mundo a fora, inclusive a nossa. Não se vê na doutrina cristã, incentivos à Guerra aos infiéis ou extermínio de qualquer nação, não se vê também rituais de sacrifícios de bode, galinha nas encruzilhadas da vida, bem como violação de sepulturas nos cemitérios, muito menos “trabalhos espirituais” para prejudicar os “inimigos” de alguém. A agenda global, a qual o Ciro Gomes segue, e cujo maior implantador chama-se George Soros( quem tiver curiosidade pesquise sobre ele), impõe que o modelo judaico cristão deve ser mudado para um modelo anárquico-ateísta, bem nos moldes dos princípios de Thelema, anunciados pela sociedade alternativa de Raul Seixas e Paulo Coelho; por isso a perseguição ferrenha à doutrina cristã, no Brasil ainda ideológica, mas em outros países já física.

  6. ciro virgulo disse:

    Falou somente a verdade. O que existe de empresários do ramo da fe no Brasil.
    Tanto o narcotrafico quanto determinadas igrejas movimentam milhoes e tudo livre de tributos,o que diferenciam ambos é que um é ilegal eo outro legalizado mais o principio é o mesmo $$$$.

  7. wanderson disse:

    Uma pessoa que vai governar o pais, vai governar para evangélicos, católicos, espíritas etc. com isso não deve se desfazer de determinadas classes fazendo acepções, aquela classe ou parte dela que pratica atos ilícitos que sejam julgadas pelo judiciário afinal para isso existem as leis. Política de “coronelismo” é coisa do passado Dr. Ciro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários