Ruy Wanderley admite se afastar da Casa Plínio Amorim, mas garante: “Não é pelo motivo que estão falando”

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2017 às 10:35

Vereador Ruy Wanderley. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Em contato com este Blog, o líder governista na Casa Plínio Amorim, vereador Ruy Wanderley (PSC), admitiu a possibilidade de pedir afastamento da Casa Plínio Amorim. Mas assegurou que o motivo nada tem a ver com os rumores de que estaria tomando a decisão para não votar as contas do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

Ruy afirma que esses boatos se basearam em informações distorcidas de um discurso que fez no plenário da Câmara Municipal.

Tais notícias acerca de meu afastamento da Câmara para não votar nas contas do ex-prefeito Julio Lossio são, notadamente, de cunho duvidoso, e totalmente distorcidas. Desde minha pré-candidatura, quando montávamos toda a estrutura partidária do PSC em Petrolina, partido ao qual sou presidente, sempre discutíamos sobre a realização do mandato coletivo. Todos os companheiros do PSC sabiam que aqueles que fossem eleitos pela sigla, não teriam um mandato individualizado, mas o mandato seria de todos”, declarou.

Ele informou que, após o resultado das urnas nas eleições do ano passado, a legenda já cogitava a abertura de espaço para os suplentes, no intuito de desafiá-los e deixar também que exercessem sua parcela de contribuição para a população petrolinense. “Neste sentido, conversei com os nossos suplentes lá atrás, nos primeiros meses de mandato, questionando se os mesmos teriam o desejo de ocupar uma vaga na Câmara ainda nesta legislatura, mesmo que temporariamente”.

Ruy disse nunca ter negado a possibilidade de afastamento temporário, mas não para se esquivar da responsabilidade da votação das contas do ex-prefeito, e sim para agraciar os colegas que fizeram parte de sua conquista eleitoral. “Assim como já fiz em outros mandatos, citando por exemplo meu primeiro mandato, quando abri espaço para o então companheiro de partido, Josamar Tadeu, e na minha terceira legislatura para o colega Cícero Freire, e assim por diante. Portanto, antes que me perguntem: não descarto a possibilidade de afastamento, mas não pelo motivo que estão comentando, e sim para agraciar os membros do meu partido”.

Prazo

Questionado sobre quando deixaria temporariamente o cargo, Ruy fez mistério. “Só Deus sabe. Pode ser hoje, amanhã, ano que vem…formalizarei o pedido quando achar prudente, assim como o amigo Josivaldo Barros achar que está pronto para assumir a responsabilidade”, finalizou.

Ruy Wanderley admite se afastar da Casa Plínio Amorim, mas garante: “Não é pelo motivo que estão falando”

  1. Marcos disse:

    Monta se um chapinha, com nomes quase inexpressivos, elege se vereador com 800 votos, depois os suplentes cobram.

  2. Francisco disse:

    Mas… Isso foi passado aos seus eleitores no período de campanha?. Se não, é mais uma rasteira que uns politicos dão nos coitados e desenformados eleitores

  3. ronaldo viana disse:

    eu fico sem entender este cara luta para entra e depois se afasta e quem voto nele como fica ?

  4. Sempre Atento disse:

    Não reclame pois ele é um homem de Deus,não faz nada errado,quem quiser que coma esta conversa mole,hoje no mundo quem mais se dá bem na política é quem usa o nome de Deus,e o povo retardado cai na conversa mole,mais no dia final todos pagam inclusive Eu.

  5. Wartergate disse:

    A desculpa foi mais vergonhosa que a piada.
    rodízio de cargo de vereador é o cumulo e devia ser proibido

  6. Petro disse:

    Muita falta de vergonha !!

  7. Desmascarando disse:

    Foi a desculpa mais esfarrapada que li! Será que esse vereador acha que somos retardados? Mandato coletivo? Que piada essa! Me engana que eu gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários