Rui Costa anuncia criação de laboratório tecnológico no município de Canudos

0

Durante encontro com jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia, em Salvador, o governador Rui Costa anunciou a criação de um laboratório tecnológico em Canudos (norte baiano), no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com equipamentos doados pelo Instituto Campus Party. Segundo o estudante Vinícius Melo, 15 anos, que vai coordenar o projeto, o laboratório será implantado a partir do próximo dia 15 de setembro.

Daqui para o fim do ano, vamos começar com 40 alunos por turma, em Canudos, em um espaço que a Uneb disponibilizou. Eu sou coordenador de comunicação do programa Onda Digital da UFBA, trabalho com inclusão sociodigital e software livre para crianças, jovens e egressos da universidade, e meu papel é ensinar a essas pessoas o básico das disciplinas relacionadas à tecnologia”, explicou Vinícius.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, destacou que o projeto implantado em Canudos, que começa com 40 computadores, vai ser ampliado para outros municípios baianos. Segundo o governador, a unidade será um espaço para jovens que desenvolvem tecnologia. “Será um espaço de convivência e de troca de ideias, mas também de base técnica e material. Hoje, o emprego e a renda resultam da criação, seja de elementos culturais ou tecnológicos”. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome