Ronaldo Silva afirma que contas de Lossio serão votadas no momento certo: “Não podemos fazer politicagem”

por Carlos Britto // 27 de julho de 2017 às 06:53

Ao contrário do que se esperava, as contas do ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), referentes aos anos de 2009, 2010 e 2013 ainda não serão analisadas pela Casa Plínio Amorim no retorno do recesso dos vereadores, na próxima semana. De acordo com o vereador Ronaldo Silva (PSDB), que preside a Comissão de Finanças, a matéria exige muito conhecimento antes de ser levada a plenário.

Ronaldo informou que a Comissão tem se debruçado várias horas por dia na Casa, estudando o relatório de mais de 150 páginas. Porém só isso não tem sido suficiente. Ele revelou ter solicitado, inclusive, à Mesa Diretora para ir, juntamente com os demais colegas da Comissão, até a Escola do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O objetivo é se familiarizar com os dados, até porque o relator Aero Cruz (PSB) está no primeiro mandato e não tem o devido conhecimento do relatório.

Isso é uma coisa séria, de muita responsabilidade. Não podemos fazer politicagem”, argumentou. O TCE aprovou as contas de Lossio com ressalvas. Por isso, segundo Ronaldo, nada melhor do que levantar informações sobre essas ressalvas junto ao próprio Tribunal, antes da Comissão dar seu parecer, uma vez que será a Casa Plínio Amorim a dar o veredicto final sobre o assunto.

O vereador governista acredita, no entanto, ser possível que ainda este ano o Legislativo poderá analisar as contas do ex-prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários