Ronaldo Cancão garante que Dom Cappio virá a Petrolina em setembro para tratar de questões ambientais do Velho Chico

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2018 às 06:55

Autor de um relatório sobre os problemas do Rio São Francisco, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) esteve há alguns dias na cidade de Barra (BA), onde se encontrou com o bispo Dom Luiz de Cappio – que ficou nacionalmente conhecido em 2007, quando decidiu fazer greve de fome contra a transposição do Velho Chico.

O vereador lembrou, na reabertura dos trabalhos plenários, na sessão de ontem (7) na Casa Plinio Amorim, que Dom Cappio passou um ano visitando o rio, desde a nascente em Minas Gerais até a divisa com o estado de Alagoas, “estudando, ouvindo pessoas, ouvindo sugestões”, afirmou. Cancão se disse emocionado com a história do religioso, que é de São Paulo mas mora desde os 26 anos em Barra.

Cancão lamentou que a situação do rio tenha mudado pouco em relação a uma conversa que Dom Cappio disse ter tido com o pesquisador da Embrapa em Petrolina, José Alves – outro profundo conhecedor do rio – há mais de 20 anos.

Ele frisou estar encampando a mesma luta de Dom Cappio, que se preocupa com o rio há 54 anos, e revelou que o bispo virá a Petrolina em setembro, quando o vereador disse que fará uma reunião com os demais colegas de Legislativo às margens do Velho Chico. Na ocasião o governista pretende entregar seu relatório das áreas degradadas do rio, após as sugestões que ouviu de Dom Cappio. “Ele monitora o rio todos os dias, é um homem sábio”, declarou.

Ronaldo Cancão garante que Dom Cappio virá a Petrolina em setembro para tratar de questões ambientais do Velho Chico

  1. Sancia disse:

    Eu costumava ser capaz de encontrar boa informação de seu artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários