Ronaldo Cancão barra sugestão de Zenildo sobre incluir médico em comissão especial para apurar HDM

3

O clima ficou pesado na sessão plenária de ontem (10), na Casa Plínio Amorim, durante participação do grupo de mulheres que idealizaram a Campanha ‘Sou Mãe, Tenho Medo’, as quais lutam por melhorias no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip. Ao comentar sobre a criação de uma Comissão Especial de Inquérito, aprovada semana passada por 16 votos a 2, um dos autores do requerimento, vereador Ronaldo Cancão (PTB), assegurou que a comissão não terá holofotes eleitoreiros, nem servirá a interesses pessoais.

Sem citar nomes, Cancão disse que “ninguém nunca o viu em corredor de hospital, pedindo favorecimento” a quem quer que seja por uma cirurgia. “Isso me envergonha. Nunca me elegi, nem nunca vou me eleger, matando pessoas. Porque quando coloco outro na frente, estou tirando o direito de quem está atrás”, declarou.

Citando o caso da jovem Miliam Carvalho da Silva, de 15 anos, que estava grávida de cinco meses e morreu no HDM após complicações em seu quadro de saúde, o governista disse que a Comissão Especial de Inquérito vai atuar “de forma independente, doa a quem doer”.

Coincidência ou não, o comentário do vereador foi logo após a sugestão do seu colega de bancada, Zenildo do Alto do Cocar (PSB), que pediu para a comissão incluir um representante do Conselho de Medicina. Não só Cancão barrou a ideia, como barrou o próprio Zenildo, o qual tinha pedido para participar. “(A comissão) já está completa”, declarou.

Integrantes

O requerimento da semana passada foi referendado pelo líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro (MDB), Rodrigo Araújo (PSC), Ronaldo Silva (PSDB) e Gabriel Menezes (PSL). Todos estes, além de Cancão, integrarão a Comissão Especial de Inquérito para apurar os problemas na saúde pública de Petrolina. Cancão disse que a comissão tem caráter suprapartidário, ou seja, cada legenda indicou seu representante. O máximo de integrantes é sete.

Como já tinha adiantado a este Blog, Cancão reiterou que pelos próximos dez dias a comissão deverá ser instalada, a partir da aprovação do presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira.

3 COMENTÁRIOS

  1. Diga Nao a vereador fura fila. Quantas pessoas já morreram porque precisavam de urgência. Aí chegou um vereador fura fila e coloca na frente O que não era tão urgente.

    #NAOAFURAFILA

  2. Qual a intenção de se barrar a participação de um profissional da área médica nessa comissão? Se é pra averiguar a real situação do HDM, nada melhor que um conhecedor do assunto pra emitir sua opinião; e não vereadores, alguns até com sérios problemas de dicção, que entendem nada ou quase nada da matéria. Isso está me cheirando a picadeiro político!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome