Revoltados com demora na convocação, comunitários ameaçam invadir residências do ‘Minha Casa, Minha Vida’

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2014 às 11:25

minha casa minha vidaPoucos dias após o sorteio das chaves de 1.444 casas do conjunto habitacional Monsenhor Bernardinho, dezenas de moradores do bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, mostram-se revoltados com os critérios de convocação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Em contato com o Blog, uma das beneficiárias reclamou da demora e disse que mesmo sendo moradora de uma área de risco, nunca foi  convocada pelo programa. “Meu nome está na lista desde 2009. Aqui é uma área de risco, a própria assistente social disse que eu precisava, mas agora estão chamando os outros e não chamam a gente”, disse Rogéria Rodrigues,

Ainda segundo a comunitária, dezenas de moradores do João de Deus – que estão na mesma situação – estariam se mobilizando e ameaçando invadir as residências. “Tem muita gente lá revoltada. Eles já ameaçaram que vão invadir as casas se não derem uma resposta. Ninguém fala com a gente, vamos lá e viram as costas para a gente, ninguém diz nada”, afirmou.

A reportagem já entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Extraordinária de Habitação, que se prontificou em analisar o caso. A assessoria também explicou que, segundo o regulamento, qualquer pessoa que invadir uma residência perderá automaticamente o direito àquela moradia.

Revoltados com demora na convocação, comunitários ameaçam invadir residências do ‘Minha Casa, Minha Vida’

  1. Ricardo disse:

    COM CERTEZA Ñ TEM CRITÉRIO NENHUM ESSE SECRETÁRIO SO DAR CASA A QUEM ELE QUER AI E NA BASE DO MINHA MEU VOTO RIDÍCULO ESSA PALHAÇADA QUE FAZEM COM QUEM REALMENTE PRECISA DAS CASAS AI FICA UM MONTE DE PUXA SACO POSTANDO COISAS NAS REDES SOCIAIS PARA Ñ PERDER A BOQUINHA DE MAMA NAS TETAS E FICA ATE O FILHINHO DE PAPAI QUE NUNCA PRECISOU DE NADA FICA CONVERSANDO ASNEIRAS NUNCA PARTICIPOU DE UM SORTEIO PRA VER COMO E MARACUTAI E FEITA

  2. Luis Fernando disse:

    Tem muita gente que já tem casa ganhando outra nesse programa. Basta fazer um levantamento junto as familias sorteadas. E até hoje não entendo o critério que favorece taxistas, mototaxistas, profissionaia de imprensa e funcionarios públicos do município.

  3. janilson disse:

    minha namorada tem trez filhos…e toda vez que se deslocava para tentar se cadastrar no programa…não conseguia por demora e por causa dos filhos pequenos…mora no vila vitoria em quartinho e nunca nunca uma assistente social deu as caras por la… e ela não aguenta mais e vai invadir uma casa la no bernardino e eu aponho pq tanta gente sem precisar ganhou a casa quem realmente prescisa não ganha… agora sem boa parte da população pobre que realmente nessecita de uma moradia ganhar uma casa senhor lossio prefeito vai dar casa pra PM BOMBEIRO ETC… nada a ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários