Reunião entre Miguel e presidente da Fiepe discute novo modelo para Distrito Industrial de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2017 às 12:00

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), reuniu-se na quinta-feira (19) com Ricardo Essinger, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). Foi o primeiro encontro institucional do chefe do executivo municipal com os representantes do setor industrial. Na conversa, foi iniciada a discussão de um novo formato para o Distrito Industrial de Petrolina.

Miguel pediu apoio dos empresários para que o distrito fique sob responsabilidade da administração municipal. Atualmente, o local fica sob a competência do Governo do Estado. Segundo Miguel, a transição para a gestão da prefeitura facilitaria a atração de mais empresas para a cidade. “Já tratei também sobre este tema com o governador Paulo Câmara. Estamos numa fase de negociação ainda, para que depois possamos definir o projeto e o local desse complexo industrial. O objetivo é tornar nossa cidade mais competitiva e garantir mais incentivos para trazer novos negócios para Petrolina“, afirmou o prefeito.

Na reunião, Miguel também pediu apoio da Fiepe para atração de novos voos para a capital do São Francisco. “Sabemos a importância que uma boa logística propicia para a formação de novos negócios e, nesse sentido, Petrolina já obteve recentemente voos diretos de São Paulo. Mas ainda é necessário criar rotas alternativas para outras cidades. Por isso pedi ao presidente Ricardo Essinger para nos apoiar junto às companhias aéreas para conquistar novos voos e oferecer maior estrutura na atração de oportunidades e geração de renda em nossa cidade“, explicou Miguel, após o encontro. (foto/divulgação)

Reunião entre Miguel e presidente da Fiepe discute novo modelo para Distrito Industrial de Petrolina

  1. Crítico Construtivo disse:

    O distrito industrial deveria era mudar de lugar: saída para Afrânio ou para Recife. A área hoje deveria ser transformada em residencial. Outra sugestão é adotar um modelo de condomínio fechado para um novo distrito industrial, igual como é em Curitiba.

  2. inteligente disse:

    Deveria implantar condomínios logísticos, distritos de pequenas empresas, distrito de exportação. Poderia também implantar um projeto igual o Aloisio campos em campina grande: https://www.youtube.com/watch?v=-56Sb4oQw8A Outra coisa era um complexo de compras para vender calçados, roupas, miudezas, artesanato etc……. Igual o preterido complexo cidade das compras de Caruaru.

  3. Marcio disse:

    Precisamos fortalecer o distrito para que se instale mais indústrias para fortalecer o emprego na nossa cidade e melhorar a média salarial do município. Nosso distrito é muito frágil e com poucas empresas.

  4. Marcos Macedo disse:

    A cidade cresceu e o melhor destino para o Distrito Industrial é transformá-lo em área de prédios residenciais, próximo a tudo e verticalizado abrigaria centenas de apartamentos e milhares de pessoas. Basta ser sensato para perceber a que se deve destinar aquela área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários