Retomada da Operação Carro-Pipa ainda é incerta

por Carlos Britto // 23 de dezembro de 2009 às 15:19

carro pipaMoradores da zona rural de Petrolina continuam sem água e esperam pelo carro pipa, que há três meses não aparece à região. A operação Carro Pipa, criada pelo Governo Federal em 1998, este mês foi interrompida no Nordeste por falta de recursos.

De acordo com o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz), tenente-coronel Helvétius da Silva Marques, 17 mil pessoas estão sem abastecimento. A data da retomada do abastecimento ainda é incerta. “Recebi a informação de que, provavelmente na semana que vem, o abastecimento deve voltar ao normal”, comenta.

O agricultor Luiz da Silva afirma que precisa economizar a água que está na cisterna. “Tem que economizar para 20 dias, no mínimo”, explica. A dona de casa Inês da Silva usa a mesma água para lavar pratos e beber. “Se não fosse essa água, não sei como seria a minha vida”, lamenta.

A cisterna foi construída para abastecer as casas da região. No entanto, o último abastecimento foi há três meses. De acordo com a prefeitura de Petrolina, a cidade está em situação de emergência desde agosto.

Retomada da Operação Carro-Pipa ainda é incerta

  1. Virou bagunça, quer dizer desde o início já era! disse:

    Início de operação competência é incerta tbm!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários