Requalificação das vias de acesso ao Bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro, cumpre mais uma etapa

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou sexta-feira (19) a execução das calçadas nas avenidas que já receberam drenagem e pavimentação. Entre os objetivos da obra de requalificação das vias de acesso do bairro Pedra do Lord está a promoção da acessibilidade e mobilidade urbana.

Para garantir esse aspecto, principalmente para pessoas com necessidades especiais e com mobilidade reduzida como os cadeirantes, crianças, idosos e gestantes, o engenheiro da Sedur responsável pela fiscalização da intervenção, Lucas Souza, explica que a obra foi projetada com base nas diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e também na NBR 9050/2004 – Norma de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Serão executados aproximadamente 5,5 km de calçadas com largura de 2 metros em cada margem das três avenidas, sendo que a margem direita (sentido Country Clube/Pedra do Lorde) receberá ainda uma ciclovia de 1,6 metros de largura e mais de 80 rampas de acesso serão distribuídas em toda a extensão. Hoje estamos com duas frentes de serviço na obra: uma executando as calçadas no início da Avenida Miguel Silva Souza e a outra finalizando a linha d’água na Avenida Manoel Severo. Toda a extensão da Manoel Severo e parte da Miguel Silva Souza, trecho que já recebeu sistema de drenagem, pavimentação asfáltica e também meio fio, recebem as calçadas nessa etapa da obra“, informou.

O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, acompanhou o andamento da obra e aproveitou para anunciar à comunidade sobre o cronograma da intervenção. “Durante a execução da obra informamos todo o andamento para a comunidade a fim de diminuir os transtornos. Estivemos com os síndicos dos condomínios localizados no trecho em obra, falando sobre a padronização das calçadas e as próximas etapas da obra. Os serviços avançam para que muito em breve a população possa receber esse importante equipamento“, destaca Hemerson Guimarães.

A obra

Fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Sedur, com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a obra está orçada em R$ 6 milhões, dos quais R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lord. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Avenida Adolfo Viana, beneficiando aproximadamente 2,6 km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lord, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2 km, divididos em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem, e 30% da extensão total da obra já recebeu também a pavimentação e meio fio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome