Representantes do MPT-PE protestam contra Pacote Anticorrupção aprovado pela Câmara dos Deputados

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2016 às 18:34

protesto-mpt-pe

A exemplo dos juízes e promotores em Petrolina, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco se reuniram nesta sexta-feira (2), no Recife, com colegas de outros ramos do Ministério Público (MP) e da magistratura, em protesto contra o Pacote Anticorrupção aprovado na última quarta-feira (30/11) pela Câmara dos Deputados. Na ocasião eles divulgaram uma carta contra a corrupção e a impunidade.

O evento foi organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas-PE), no Fórum Rodolfo Aureliano (Joana Bezerra). A procuradora-chefe substituta, Lívia Viana de Arruda, representou o MPT em Pernambuco. Pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, a procuradora Janine Miranda, delegada local, discursou e ressaltou a importância da justiça e do MP para o estado democrático de direito.

Ela lembrou ainda do cenário desfavorável pelo qual passam a justiça do Trabalho e o MPT, referindo-se aos cortes orçamentários deste ano, bem como as matérias em tramitação no Congresso Nacional que visam a enfraquecer as garantias dos trabalhadores e a atuação dessas instituições. Também estiveram no ato o procurador do Trabalho, Leonardo Osório Mendonça (MPT-PE), e Ana Carolina Ribemboim (MPT-BA). (foto/Assessoria divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários