Representantes de movimentos por moradias invadem gabinete de Kaio Maniçoba no Recife

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2017 às 14:28

Dando continuidade nas manifestações por moradia no Estado, integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o prédio da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) do governo de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com o líder do MNLM, Paulo André, cerca de 70 pessoas invadiram o gabinete do secretário Kaio Maniçoba (PMDB) para pressionar a interlocução entre os movimentos por moradia com o governador Paulo Câmara (PSB). A ação também ocorreu para pedir a regularização de terrenos para a construção de moradia popular.

Segundo Paulo André, é preciso que ocorra a regularização para que o movimento tenha condição de criar um projeto junto com o Governo do Estado para apresentar ao Ministério da Cidades. “Cerca de 30 mil famílias que esperam por moradia só aqui em Pernambuco”, disse.

Os manifestantes foram recebidos pelo presidente da Cehab, Raul Goiana. O presidente da Cehab afirmou que iria levar a pauta ao governador. “Queremos que a situação das moradias tenha prioridade”, enfatizou. “Vamos continuar nos mobilizando no estado até que sejamos recebidos pelo governador Paulo Câmara e pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSBD)”, completou.

Após serem atendidos pelo presidente da Cehab, os manifestantes deixaram o local. (Fonte/foto: Blog de Jamildo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários