Representantes de Moçambique conhecem em Petrolina detalhes do projeto das hortas orgânicas

0

Uma delegação de Moçambique, na África, veio a Petrolina conhecer detalhes do projeto das hortas orgânicas comunitárias desenvolvido pela prefeitura, em que famílias podem produzir alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos.

Os moçambicanos tiveram uma reunião no gabinete do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama. A visita também teve o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias em projetos futuros.

“Para nós, foi muito gratificante toda essa troca de conhecimentos, porque pudemos ver na prática as ações que estão sendo desenvolvidas no Vale do São Francisco. Isso vai fazer com que a gente volte com ideias e esperança para seguir com esse trabalho de políticas de desenvolvimento à agricultura familiar como vocês fazem aqui“, disse o técnico do Ministério de Ciência e Tecnologia de Moçambique, Helder Mataval.

José Batista, por sua vez, aproveitou para agradecer a visita e reforçou a disponibilidade da gestão municipal em colaborar com orientações técnicas que servirão para implantação de hortas comunitárias. “É um prazer compartilhar nossas ações exitosas com outros países. Estamos à disposição para esse intercâmbio que só vem contribuir para o engrandecimento da nossa cidade”, declarou o secretário José Batista. O professor de Extensão e Comunicação Rural do Instituto Federal de Petrolina, Adelmo Carvalho, também acompanhou o encontro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome