Representante do Sindsemp comemora aprovação da LDO 2017 e praticamente descarta greve

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2016 às 12:01

edson dos santosO diretor de Política Sindical do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Edson Santos, avaliou positivamente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017, aprovada na última terça-feira (13), sem discussões e por unanimidade na Casa Plínio Amorim. Presente à sessão plenária, Edson considerou “mais uma conquista” para a categoria as proposições apresentadas pela entidade às emendas dos vereadores ao documento.

Segundo ele, o presidente do Sindsemp, Walber Lins, procurou com antecedência os vereadores e encaminhou as demandas da categoria em relação ao Orçamento do ano que vem. Todas as proposições foram incluídas nas emendas e acatadas pelas comissões do Legislativo Municipal.

Entre elas estão a garantia financeira do município para o ajuste das gratificações, questões salariais e condições de trabalho dos servidores efetivos. “Mais uma vez o Sindsemp teve o cuidado de vir até a Câmara e trazer suas proposições”, afirmou.

Greve

Em relação a uma possível greve da categoria, Edson revelou que os entendimentos entre Sindsemp e administração municipal avançaram, praticamente descartando um movimento paredista. Ele explicou que o secretário Geraldo Júnior (Orçamento, Planejamento e Gestão) propôs protelar o pagamento retroativo ao mês de julho para o final de setembro. Mas o Sindsemp apresentou um documento pelo qual a prefeitura se comprometia a pagar o retroativo até esta quinta-feira (15). Ele voltou a frisar que o sindicato promoverá uma assembleia ordinária amanhã (16). “Acreditamos que a prefeitura vai acatar esse compromisso com os servidores”, avaliou. Sobre a mobilização nacional dos servidores, Edson disse que esse assunto também será analisado pelo Sindsemp, até porque tramita no Congresso a polêmica reforma da Previdência, que segundo ele “retira direitos dos trabalhadores”. O sindicalista ressaltou que como esse calendário se estenderá até o dia 22, provavelmente o Sindsemp reforçará esse movimento, juntamente com outras cidades do estado.

Representante do Sindsemp comemora aprovação da LDO 2017 e praticamente descarta greve

  1. Crítico Construtivo disse:

    “… Entre elas estão a garantia financeira do município para o ajuste das gratificações …” Lei Orçamentária não dá garantia financeira nenhuma. É um dinheiro virtual. Uma previsão do que pode entrar nos cofres públicos. Somente o que realmente entra torna-se financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários