Representante do MPPE recomenda à Prefeitura de Petrolina cancelamento dos festejos juninos

por Carlos Britto // 06 de junho de 2018 às 11:51

Promotor Carlan Carlo. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Petrolina, promotor Carlan Carlo da Silva (foto), expediu orientação à prefeitura municipal para suspender todo e qualquer evento festivo no mês de junho, na cidade. Isso inclui o principal evento do período: o São João.

Carlan Carlo acredita que a festividade é inapropriada, uma vez que o município acaba de passar por enormes transtornos causados pela recente paralisação dos caminhoneiros.

No seu despacho, o promotor ainda lembra, em relação a esse assunto, que a prefeitura havia declarado estado de emergência, assim como vários municípios do Estado e o próprio Governo de Pernambuco, por conta na crise de abastecimento de combustíveis.

Carlan Carlos ainda recomenda o cancelamento ou rescisão, caso existam, de processos licitatórios (incluindo os de dispensa ou inexigibilidade), bem como de contratações de empresas para quaisquer fins, de bandas, artistas e congêneres para os festejos juninos. No documento, o promotor orienta vários outros pontos à prefeitura, que podem ser conferidos aqui, na íntegra.

Resposta

O Blog já entrou em contato com a assessoria da administração municipal, que ficou de enviar uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Representante do MPPE recomenda à Prefeitura de Petrolina cancelamento dos festejos juninos

  1. Pedralindense disse:

    Tá certo!! Se não tem dinheiro pra nada como vai gastar tanto numa festa?

  2. Lucy disse:

    Crise? Qual crise?
    O povo daqui gosta de pão e circo.
    Não tenho medo de apostar como esse cancelamento não vinga. Os festejos vão acontecer e quem estiver com problema por causa da crise, que se vire. Politicos vai perder essa chance de se promover?
    Nunca!

    1. Filósofo disse:

      A crise tá tão grande que tá faltando toner na impressora do MP, basta ver que o documento protocolado tem uma falha, apresenta uma faixa vertical branca.

  3. Lucy disse:

    Duvido que esse cancelamento vingue.
    O povo gosta de pão e circo.
    Os politicos não vão deixar passar uma oportunidade dessa rm pleno ano eleitoral.
    Nao tenho medo de apostar.

    1. Ana Maria Barros disse:

      Que povo só se for tu.Aposto que não és de Petrolina ,veio de algum cusinho está se dando bem em Petrolina e o pago é esse falar mal do povo de Petrolina .Se toca criatura .O povo de Petrolina ,não vive de esmola nem de circo !

  4. Anacleto Silva disse:

    Mais um promotor querendo holofote…
    Para com isso, MP!
    O São João vai contribuir para sair da emergência. São muitas pessoas que ganham com a festa. Franelinhas, acarajés, espetinhos, estacionamentos, hoteis, lojas de roupas e calçados, restaurantes, etc…
    O Senhor faz uma conta pobre e burra do desenvolvimento econômico gerado por uma festa dessa.
    Talvez, se o senhor precisasse vender milho assado na entrada da festa teria o conhecimento verdadeiro da festa e da vida.
    Prefeito, em respeito ao povo e à economia da cidade, aumente o som!

  5. Jair Vasconcelos disse:

    Bom. Se a verba para o São João for de repasse do Ministério do Turismo, não há que se falar em cancelamento do festa junina, já que é federal, que se nao for gasto em Petrolina, vai sê-lo em outra cidade. Apenas o dinheiro que sai dos cofres da prefeitura é que deve ser evitado, haja vista a dificuldade momentânea.

    1. Luiz disse:

      Verdade, concordo com você.

  6. Edilson Alves disse:

    O prefeito no ato de suas atribuições, está brincando com nossas necessidades e os nossos sentimentos!

  7. Maria disse:

    E Viva o SÃO João!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Crise? Não mais”

  8. José Francisco da Silva disse:

    José Francisco da silva desculpe-me não vejo razão para privar o povo da tradicional festa junina tendo como motivo a crise ; até porque os gastos publico são minimo; comia fogo de lenha; musicas ; fogos ntre outros pequenos gastos;o povo banca; ai eu pergunto; a crise parau; o carnaval; a paixão de cristo;vai cancelar a copa do mundo;? festa junina; é festa do povão bancada por eles;nossa gente precisa de alegria ;sugiro ao vereadores de Petrolina; avaliar co o prefeito Miguel Coelho em favô do povo

  9. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    Enquanto o prefeito faz festa à saúde padece.

  10. Frederico Carlos Hupsel de Aguiar disse:

    Enquanto o prefeito faz festa à saúde padece.

  11. Jorge gomes disse:

    Manifesto a preocupação com as gerações futuras,pois serão os nossos filhos e netos que pagarão pela falta de desenvolvimento na região,pois governos anteriores se utilizaram de festas e obras de apelo público afim de legitimar os desvios milionários para os seus cofres,deixando a população desassistida e o caixa dos governos sem verba para os serviços básicos.

  12. Miki disse:

    Estranho a recomendação ser de 5/5, bem antes das paralisações dos caminhoneiros.

  13. Ana disse:

    Tá mais do que certo! Em meios as dificuldades, realmente seria uma posição correta o cancelamento das festas. Mãe como citado por outro leitor, é meio difícil que os festejos sejam suspensos, pois é ano de política e o que eles mais querem é ludibriar o povo para serem reeleitos.

  14. Rairy Maiara disse:

    Essa é uma festa tradicional que só gera renda e move o comércio em geral. Não podemos deixar isso acontecer.

  15. Antônio Vinicius Montello disse:

    Lembrando que nossa região padece de situação crônica de desassistência aos pacientes que sofrem acidentes com motos e outros que lotam o Hospital de traumas não existindo outros hospitais que atendam no Pernambuco e Bahia –
    Essas festas gastam sim muito dinheiro, vejam o que foi investido no aeroporto de Recife onde há grande gasto com cartazes e mídia, os contratos milionários, e diante da “emergência” da greve dispensados de licitações, haverá verdadeira festa com o dinheiro público, e por isso apesar da manifestação do MPE vai ter e ninguém vai impedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários