Representante do IF Sertão-PE sugere a secretária Lúcia Giesta melhor logística a profissionais do ‘Mais Médicos’ em Petrolina

por Carlos Britto // 18 de outubro de 2013 às 19:32

Num e-mail enviado ao Blog, o representante do Departamento de Obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE)/campus Petrolina, Luis Plasencia, informa que os profissionais do programa ‘Mais Médicos’ no município ainda não têm a logística ideal, e aponta sugestões à secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

Confiram:

Lúcia GiestaCom relação ao Programa “Mais Médicos”, espero Sra. Secretária, sinceramente, que se estruture uma logística à altura da nossa cidade e da competência de sua pasta, considerando os altos investimentos recebidos para a área de Saúde, pelo poder público municipal- seguindo informações do CGS- Cerest e do Acesso à Informação, para que esses profissionais de saúde, estrangeiros como eu, encontrem as condições suficientes e necessárias para o desempenho de suas funções e atribuições profissionais, que tanto a nossa população mais desprovida de atenção – como tenho podido constatar nas minhas visitas técnicas, aos fins de semana, como voluntário cidadão – precisam.

Acontece, Sra. Secretária, que em algumas cidades brasileiras esses médicos do Programa foram alocados – como sertanejo diz, “no lugar em que Judas perdeu as botas”, em um albergue de final de caminho. Prevejo que seria melhor alocá-los na área urbana de Petrolina, e disponibilizar transporte e estada em dias ou noites, em que possam atender nas comunidades rurais ou suburbanas.

Acredito que sua pasta tenha uma organização estratégica e saiba até demais o diagnóstico das principais carências salutares das principais aglomerações populacionais de nosso município.

O tempo em que convivemos, lado a lado (CREA-ASSEA-Cremepe), muro com muro, aprendemos que a multidisciplinaridade e a empatia entre as profissões que lidam em mais de 100% das vezes com nossa sociedade tão carente de sensibilidade humana.

Considere, assim, Sra. Secretária, a sugestão como mínima contribuição de um engenheiro civil, preocupado como a gestão da saúde em Petrolina, e apostando na nova profissão que surge: a Engenharia Pública.

Luis Plasencia/Reitoria-Departamento de Obras/IF Sertão-PE (Petrolina)

Representante do IF Sertão-PE sugere a secretária Lúcia Giesta melhor logística a profissionais do ‘Mais Médicos’ em Petrolina

  1. cidadã disse:

    Muito bem Luis é de pessoas como voçês que nossa querida Petrolina precisa, que se sensibiliza com as nece ssidades dos mais carentes. E diferente dos demais que pensam que nos dos bairros carentes estamos a mil maravilhas…Visitem nossos postos de saúde do Joaõ de deus, Creches que nessecita de pediatras, assistentes social e milhares de profissionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários