Relatório final sobre propostas de melhorias para Ilha do Fogo será apresentado em seminário na Univasf nesta terça

0

ilha do fogo_600x400/Blog Carlos BrittoA Ilha do Fogo será tema de um seminário nesta terça-feira (17), na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento, que acontecerá a partir das 10h no auditório da biblioteca (campus Petrolina Sede) tem como objetivo apresentar o relatório final com as propostas de reestruturação para o espaço.

O documento foi elaborado por um grupo de representantes de várias instituições, entre elas as Prefeituras de Petrolina e Juazeiro; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE); a Associação de Pescadores de Juazeiro; e a Associação Amigos da Ilha; além da própria universidade.

Para o seminário estão confirmados a pró-reitora de Extensão da Univasf, Lúcia Marisy, e o diretor de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), Euriclésio Sodré. Também estarão presentes representantes de todas as instituições envolvidas com a elaboração do projeto para reestruturação da Ilha do Fogo.

Segundo Sodré, o relatório contém uma série de ações a serem implementadas na Ilha do Fogo. “Essa proposta que está sendo apresentada foi discutida durante seis meses. Prevê intervenções ambientais e de infraestrutura e propõe ações culturais, como a implantação do Museu do Ribeirinho”, destaca. Sodré afirma que a ideia é que a Ilha possa se tornar um espaço público de cultura e lazer para a população do Vale do São Francisco.

Relatório final

O trabalho foi realizado entre os meses de fevereiro e agosto e incluiu diversas visitas do grupo à Ilha do Fogo para levantamento da situação do local. O relatório final com toda a situação da Ilha do Fogo e as propostas apresentadas pelo grupo foi encaminhado à Secretaria de Patrimônio da União, ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome