Registros fotográficos do Vale e do Rio São Francisco integram exposição de jornalista bonfinense na Univasf

por Carlos Britto // 01 de junho de 2016 às 21:35

Um passeio com amigos pelo Vale do São Francisco, entre os sertões da Bahia e Pernambuco, resultou em fotografias poéticas que retratam, eternizam e documentam paisagens do rio e das duas cidades ribeirinhas, Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Os registros, feitos pelo fotógrafo e jornalista Gabriel Fagundes, integram a exposição “Vale Ouro”, que está em cartaz desde ontem (31/05), no Hall da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Campus Centro, em Petrolina. A mostra é aberta ao público e ficará em cartaz até 24 de junho, das 8h às 18h. .

A exposição é composta por 30 fotografias coloridas, em tamanho A3, feitas entre novembro e dezembro do ano passado. Vale Ouro’ é a primeira exposição realizada pelo fotógrafo. O pôr do sol, o Rio São Francisco, a Ilha do Fogo, a ponte Presidente Dutra, momentos de brincadeiras, de lazer e até pesca são retratados nas imagens. “Busquei eternizar momentos únicos nesse Vale encantado”, revela Fagundes.

Segundo o fotógrafo, a proposta da exposição é sensibilizar e chamar a atenção das pessoas para a preservação do rio. Jornalista, fotógrafo e produtor audiovisual nascido em Senhor do Bonfim (norte da Bahia), Fagundes já havia passado uma temporada nas duas cidades retratadas, em 2007, quando ainda não era jornalista. Foi depois dessa primeira visita que surgiu sua admiração pelas belezas do Vale do São Francisco. Atualmente ele reside na cidade de Marília, interior de São Paulo.

A exposição faz parte do Projeto ‘Artes Visuais Integradas e Exposições Alternativas’, promovido pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. (foto: Ascom Univasf/divulgação)

Registros fotográficos do Vale e do Rio São Francisco integram exposição de jornalista bonfinense na Univasf

  1. Cidadão Honesto disse:

    Um vidro deste tamanho, pra mostrar uma foto pequena desta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários