Reformada e modernizada, Escola-modelo de Petrolina ganha primeiro laboratório de Robótica da região

2
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, inaugurou nesta sexta-feira (8) o primeiro laboratório público de Robótica, Matemática e Ciências da região. Esse é um de vários equipamentos a serem instalados na cidade através da plataforma de ações ‘Petrolina Educa’. A inovação pretende estimular a criatividade e o aprendizado na rede municipal de ensino.

O laboratório entregue hoje beneficiará crianças dos Bairros Pedro Raimundo, Alto do Cocar e Jardim Amazonas, todos na zona oeste.

A nova estrutura foi entregue junto com as obras de requalificação e modernização da Escola Municipal Professora Zélia Matias, que passa a ser um modelo de referência na rede pública. A ideia é melhorar o ensino das crianças estimulando a criatividade e raciocínio lógico com jogos, brinquedos e equipamentos tecnológicos. A estrutura ainda é dotada de microscópio, moldes do corpo humano, instrumentos de pesquisa química e física entre outros componentes pedagógicos.

Além do laboratório, a unidade escolar teve as 11 salas de aula, cozinha e refeitório reformados; biblioteca nova; adequação para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência, entre outras melhorias. Os ambientes ainda foram decorados com temática regional, valorizando a cultura nordestina. Também foram entregues durante a solenidade de inauguração equipamentos de amplificação vocal para os professores.

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Referência

Segundo Miguel Coelho, novos investimentos para a educação municipal serão garantidos a fim de tornar o ensino em Petrolina referência no Nordeste. “Agora em março vamos inaugurar uma nova escola em tempo integral depois de dez anos. E teremos mais uma ainda este ano e muitas outras ações para fortalecer a nossa educação porque Petrolina é uma cidade que cuida, cresce e educa”, frisou o prefeito. A inauguração do laboratório contou com a presença do deputado federal Fernando Filho.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome