Reforma Protestante completa 500 anos de fundação e é lembrada pelas Câmaras de Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de novembro de 2017 às 10:53

O dia de ontem (31/10) foi de celebração entre a comunidade evangélica pelos 500 anos da Reforma Protestante idealizada por Martinho Lutero. Nas Câmaras de Vereadores de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) a data foi lembrada por representantes dos evangélicos.

Em Petrolina, o pastor da Igreja Verbo da Vida, Edilson de Lira Vasconcelos Filhos, foi à tribuna da Casa Plínio Amorim destacar a importância da Reforma Protestante, que segundo ele “nunca provocar uma divisão no Cristianismo, mas reforçar “a liberdade de expressão das ideias”.

Já na Casa Aprígio Duarte Filho (foto), em Juazeiro, houve apresentações musicais para lembrar também o Dia Municipal do Pastor e o Dia da Consciência Evangélica.

Num forte discurso, o pastor Teobaldo Pedro de Jesus ressaltou a coragem de Martinho Lutero ao enfrentar o poder estabelecido, fazendo uma comparação com os dias atuais. “O mundo de Lutero era um mundo dividido entre ricos e pobres, cultos e incultos. Uma minoria que detinha poder e uma maioria que era oprimida e explorada. Um mundo onde a religião era usada como mecanismo de controle das massas” – registrou.

Ao longo de seu discurso o religioso criticou os compromissos dos representantes da igreja com os poderes políticos e a necessidade de romper com “alguns vícios”. Ao final exortou os cristãos a promoverem a mudança e lembrou “que a arma mais poderosa está dentro de nós e ela se chama Espírito Santo de Deus”. A sessão ficou a cargo do presidente Alex Tanuri e teve a presença dos vereadores Charles Leal, Anastácio, Tia Célia, Domingão da Aliança e Florêncio Galdino. O Comandante do CPRN foi representado pelo Capitão Clodoaldo e o Prefeito de Juazeiro, pela Secretária de Ação Social, Vereadora Licenciada Cida Gama. Pastores e fiéis que lotaram o auditório da Câmara foram agraciados com placas e diplomas em reconhecimento ao seu trabalho missionário. (Foto/divulgação)

Reforma Protestante completa 500 anos de fundação e é lembrada pelas Câmaras de Petrolina e Juazeiro

  1. José Francisco da Silva disse:

    o povo precisa de boas lembranças; a reforma protestante idealizada por Martins Lutero há 500 anos; chega até nos por por membros religiosos na Câmara municipal de Petrolina ao meu ver ;pouco impota os caminhos apontados por diferentes igrejas;o que importa é dá aquilo que gostaria receber;; ama a Deus sobre todas as coisas ; a fé nos levam a bons caminhos parabéns a tal iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários