Reeducandos de Petrolina recebem cursos de qualificação para voltarem a mercado de trabalho

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2017 às 19:01

Uma parceria entre o Governo de Pernambuco, através do Patronato Penitenciário, e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) de Petrolina está oferecendo aos custodiados do regime aberto e condicional cursos de qualificação profissional. As aulas começarão na próxima segunda-feira (4/12), com vagas para os cursos de frentista, assistente administrativo, e motorista de mopp (máquinas industriais), escolar e transporte coletivo.

Em sistema de cotas, cada turma recebe um reeducando que ganha material didático e participa de aulas teóricas e práticas de segunda a sexta-feira junto aos demais estudantes. “Para os reeducandos que participam do projeto é muito importante ter essa capacitação, o que lhes propicia uma fonte de renda e implica diretamente na diminuição da reincidência criminal”, analisa o superintendente do Patronato Penitenciário, Josafá Reis.

Atualmente, mais de 500 reeducandos estão trabalhando em Pernambuco por meio de convênios firmados com empresas públicas e privadas. (Foto: Fernando Portto/SHDH)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários