Recuperação de vias em Petrolina contempla Bairro João de Deus

por Carlos Britto // 03 de maio de 2017 às 16:04

A Secretaria-executiva de Serviços Públicos de Petrolina iniciou mais uma etapa da Operação Tapa-buracos na última terça-feira (2). Desta vez nas principais vias do bairro João de Deus, zona oeste da cidade.  O trabalho já contemplou a Rua 14, que dá acesso ao campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Foram executados serviços de manutenção e recuperação do local.

A ação vem sendo executada por uma equipe de seis profissionais e equipamentos de apoio como pás, carrinho de mão, entre outros, que recortaram a camada de asfalto onde havia buracos e em seguida preencheram o local com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – um dos revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Conforme a Secretaria, o revestimento tem alta eficiência e durabilidade.

Enquanto o trabalho foi ao João de Deus, outra equipe deu continuidade ao serviço de recuperação asfáltica da Avenida da Integração, nas imediações do Bairro Dom Malan, zona leste de Petrolina. A operação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que começou no mês de março e já percorreu avenidas como Barão do Rio Branco e Cardoso de Sá,  na região central.

A expectativa é que até o fim do primeiro semestre as principais vias de acesso aos bairros de Petrolina sejam contempladas pelos serviços de manutenção. (Foto: Ascom)

Recuperação de vias em Petrolina contempla Bairro João de Deus

  1. ops disse:

    recuperação de vias não, tapa buracos – manutenção programada e necessária – recuperação de vias apenas quando e feito um novo recapeamento e melhorias no sistema de drenagem

  2. Francesco disse:

    Enquanto Juazeiro recebe duplicação de vias, em Petrolina recebe “remendo” nas ruas e avenidas. Que diferença, e é porque temos um prefeito aliado com o Governador e com Michel Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários