Reassentados de Itaparica ocupam BR em Cabrobó e Orocó

por Carlos Britto // 27 de março de 2015 às 12:02

br (1)Mais de 5 mil pessoas ocuparam na manhã desta sexta-feira (27) BR’s  em Abaré (BA), Cabrobó e Orocó (PE), reivindicando direitos dos reassentados da Barragem de Itaparica. A manifestação decorre da insatisfação dos reassentados que estão se sentindo prejudicados com o rompimento de acordo que havia com a Chesf. No total, são mais de 10 mil famílias que desde a década de 1980 produzem nos Perímetros Irrigados de Pedra Branca, Rodelas, Apolônio Sales, na Bahia, e Fulgêncio, Caraíba e Brígida, em Pernambuco.

Na última quarta-feira (25), a Coelba e Celpe cortaram o fornecimento de energia de boa parte desses perímetros, provocando transtornos para os agricultores. De acordo com Maria da Paz dos Santos, liderança das Agrovilas do Projeto Pedra Branca, apenas neste Perímetro o valor já chega perto de dois bilhões de reais referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.

Devido a mobilização popular, a energia foi religada e agora os manifestantes reivindicam a continuidade de outros serviços básicos que até o momento as famílias nãos sabem como serão garantidos. (foto: Blog do Didi Galvão)

Reassentados de Itaparica ocupam BR em Cabrobó e Orocó

  1. Maria José S. Silva disse:

    CODEVASF libere o recurso para manter a energia nos perímetros e retomar os serviços essenciais como Assistência Técnica e os contratos de apoio. AGORA MAIS DO QUE NUNCA VAMOS REIVINDICAR! PRECISAMOS DESSES SERVIÇOS

  2. Pedro Lídio disse:

    PROXIMO PASSO É MOBILIZARMOS PARA INVADIR A 3ª SR EM PETROLINA PARA REIVIDICAR OS SERVIÇOS DE APOIO COMO ASSISTENCIA TÉCNICA E GARANTIR O RECURSO DA ENERGIA, VAMOS REASSENTADOS ESTAMOS NO CAMINHO CERTO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários