Raul Henry reforça potencial econômico de PE e credencia Paulo Câmara à reeleição

por Carlos Britto // 04 de maio de 2017 às 18:43

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Raul Henry, está na região. Em entrevista exclusiva ao Blog, disse que vem em pauta político-administrativa. Henry, que preside o PMDB no Estado, veio acompanhar o governador Paulo Câmara  (PSB) e comitiva nas etapas do Seminário ‘Pernambuco em Ação’, em Ouricuri (Sertão do Araripe), e Salgueiro (Sertão Central). Ele aproveitou para dar uma parada na região do São Francisco e conversar com prefeitos e peemedebistas de municípios como Afrânio e Dormentes.

Segundo Henry, um partido, para continuar forte e orgânico, deve dar a atenção a seus filiados. Ele frisou que tem feito esse trabalho dentro da proposta de revitalização do PMDB no estado.

“Vim antes a Petrolina conversar com alguns prefeitos do partido na região, com amigos de Afrânio e Dormentes que não via há algum tempo. Partido é uma coisa que depende muito de uma aproximação permanente. Você tem que dar atenção aos seus companheiros, conversar com eles, discutir política, projetos para o futuro. Eu tenho procurado fazer isso nesse momento de revitalização do PMDB de Pernambuco”, assegurou Henry.

Secretaria

Numa análise sobre sua atuação à frente da pasta estadual de Desenvolvimento Econômico, o vice-governador elogiou alguns pontos positivos que fazem com que Pernambuco não tenha sentido de forma tão severa o cenário econômico negativo que o País vem passando e que tem atingido estados de maior porte como Minas Gerais e Rio Grande do Sul e outros de destaque no Nordeste, como Rio Grande do Norte e Sergipe.

A gente vive as consequências da maior crise econômica da historia de Brasil. Desde que o dados são contabilizados, o Brasil, não tinha vivenciado uma crise dessa e Pernambuco não é uma ilha para não sentir, mas também temos vantagens comparativas importantes. O estado fica no centro do Nordeste, tem localização geográfica privilegiada e quando passa um raio de 800 Km a partir do Recife, a gente tem 90% do PIB nordestino num mercado de 57 milhões de consumidores. Se fossemos um pais, seriamos a 35ª economia do mundo“, listou.

O vice-governador acrescentou como pontos de equilíbrio para Pernambuco enfrentar essa crise, melhor que outros Estados, a sua boa infraestrutura, aeroportos, o principal porto do Nordeste  – que é Suape –  e uma economia diferenciada, indústria forte, polo de bebidas, alimentos, de confecção, da fruticultura, refinaria, dois estaleiros, uma fábrica da Fiat (entre outros potenciais).

“Isso contribui para esse equilibro. Quando um setor está em dificuldade, outro pode estar vivendo um momento de recuperação. Por tudo isso, tenho esperança que Pernambuco retome o crescimento econômico“, ressaltou. “Estou na Secretaria há três meses e até agora não tive nenhuma conversa pessimista com empresários, sejam do Brasil ou de fora. Há um processo de retomada de confiança e de crescimento do Brasil, e tudo passa por essa pauta legislativa liderada pelo presidente Michel Temer junto ao congresso nacional“, avaliou Henry.

Reeleição de Câmara

Sobre a recuperação da popularidade para fortalecer o nome do governador Paulo Câmara num projeto de reeleição, ele frisa que o gestor estadual tem total condições para seguir nesse rumo. “É um grande governador e pegou esse momento difícil da economia. Tem espírito público, capacidade de trabalho, é disposto ao diálogo. Ele tem tido eficiência e eficácia em conter esse momento ruim. Tem conseguido recuperar os bons índices e possui todos os requisitos para ser candidato à reeleição“, concluiu Henry.

Raul Henry reforça potencial econômico de PE e credencia Paulo Câmara à reeleição

  1. Cego às avessas disse:

    Comparar Minas gerais e Rio Grande do Sul com pernambuco para mostrar que estamos bem na fita é muito fácil, é como chutar cachorro morto. Quero ver comparar Pernambuco com o Ceará por exemplo, que possui mais semelhanças que diferenças, aí sim veremos que pernambuco não está muito bem financeiramente como quer propagandear o PSB. No ranking dos estados mais afetados pela crise, estamos na 6ª posição.

    http://www.professoreduardocosta.com.br/2017/04/ranking-da-crise-fiscal-dos-estados.html

  2. Célia disse:

    Vish, Tu veio a Petrolina pra isso? Não conte com essa possibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários