‘Racha’ anunciado: Grupo do ex-prefeito Geomarco começa a sentir distanciamento do governo de Josimara

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2017 às 09:00

Começou o ‘racha’ político em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. Como será conveniente, todos vão negar, mas até os paralelepípedos das ruas sabem que não se fala mais a mesma língua entre as lideranças políticas da cidade da caprinovinocultura.

Na sessão desta terça feira (28) na Câmara de Vereadores, a maioria votou a favor do projeto de lei que, se fosse aprovado, permitiria a reeleição da Mesa Diretora. No entanto o placar não foi suficiente para que o projeto passasse. É que eram necessários oito votos para a conquista da ampla maioria.

O projeto, de autoria conjunta dos cinco vereadores de oposição, obteve também o voto favorável da vereadora Rosarinha Coelho (PSB), atual presidente da Casa e que poderia concorrer à reeleição.

Votaram a favor os vereadores Chiquinho de Dodora, Betinha de Dudu, Corrinha da Saúde, Jeolândio Coelho e Jurandir – além de Rosarinha. Votaram conta Ana Carla (filha da prefeita Josimara Cavalcanti), Quinou, Paizinha, Lomanto e Ernândio.

Influência

O fato, para chamar a atenção, é que, ao contrário do compromisso assumido pela prefeita de manter neutralidade diante de um tema interno da casa legislativa, ela acabou interferindo no processo. A vereadora Ana Carla votou contrário ao projeto de reeleição, e há rumores de que a mãe dela tenha influenciado na decisão. Na cidade se fala ainda que o governo municipal atuou pesado contra a vereadora Quinou, ameaçando chamar a vereadora Cosminha de volta da licença-maternidade. Quinou é tia de Rosarinha, mas como ficou na suplência, assumiu uma assessoria no governo municipal, e agora o mandato temporariamente. É cada vez mais notório o distanciamento entre os seguidores do ex-prefeito Geomarco Coelho (falecido em setembro deste ano) com o grupo da atual prefeita, que assumiu a gestão após a morte de Geomarco.

‘Racha’ anunciado: Grupo do ex-prefeito Geomarco começa a sentir distanciamento do governo de Josimara

  1. disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eles têm que aprovar um projeto da oposição?
    Esse blog chega a ser engraçado

  2. Resposta a Ué disse:

    Não, os vereadores não eram obrigados a votar em um projeto da oposição. Elas deveriam somente terem respeito com a vereadora e presidenta da Câmara Municipal, já que eles dizem que são aliados dela. Através da interferência truculenta do casal que hoje domina a prefeitura os vereadores tiraram o direito de Rosarinha e de outro qualquer futuro presidente da Câmara de concorrer a reeleição e de botar o seu trabalho para ser avaliado. E isso tudo só aconteceu porque Rosarinha é uma política nata, tem carisma, é competente, tem desepenhado um bom trabalho a frente da Câmara, não é a toa que por duas vezes consecutivas foi eleita a vereadora mais votada. Ela sim representa o legado de Geomarco, pois faz política com amor é determinação. E Josimara e Fernando sentem-se ameaçados por ela, porque sabem que os eleitores de Geomarco sabem da importância de Rosarinha e que ela tem muito ainda a contribuir para o município.
    Obrigada demonstra que não amadureceu nada, continua a mesma pessoa que era na gestão de José Olimpio (desagregadora, egoísta, com sua simpatia forçada e que só quer benefício para ela e familia). Esse filme Dormentes já viu antes.

  3. Resposta a Ué disse:

    Digo: Josimara*

  4. Claudio cristianismo de macedo disse:

    Rosarinha você deve lembrar que tem vereador que geomarco fez de tudo e depois o que geomarcos teve foi só decepção e hoje vem se fazendo de bonzinho querendo colocar um projeto achando que os outros e besta mas posso afirmar geomarcos se foi mas tenho fé em Deus que de onde ele estiver .vai estar dando força para nos superar muitas coisas Onde a maldade não possão vencer eu falo porque vir de perto tudo que aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários