Projeto Social Madre Teresa de Saldanha realizará na Vila Débora seu 3° ‘Arraiá’ de São João

por Carlos Britto // 26 de maio de 2017 às 21:35

O Projeto Social/Escola Madre Teresa de Saldanha vai realizar no próximo dia 10 de junho (sábado), na Vila Débora, o 3° ‘Arraiá’ junino promovido pela instituição. O evento começará a partir das 16h, com uma programação que inclui apresentações de músicas e danças, venda de comidas típicas e bebidas (não alcoólicas), pescaria e brincadeiras. A ação tem como objetivo comemorar o São João promovendo a integração e confraternização de pais, alunos, funcionários e professores do PSMTS, assim como a comunidade em geral.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido ao projeto, para melhor atender as crianças beneficiadas pelo PSMTS. Como prática tradicional, a prestação de contas desse evento fica à disposição dos pais e comunidade em geral.

O PSMTS não tem fins lucrativos e fica localizado à Travessa Madre Teresa de Saldanha nº 01, Vila Débora, zona norte de Petrolina. Foi fundado no dia 22 de dezembro de 2007, é dirigida pelas Irmãs Dominicanas e mantido pela Associação de Educação e Beneficência Santa Catarina de Sena, que tem sede em São Paulo.

Tem como objetivo promover crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social por meio de educação, atividades esportivas, culturais e orientação familiar, dentro dos princípios cristãos na construção da cidadania. Atualmente em torno de 250 alunos oriundos dos Bairros Vila Débora, Dom Avelar, Vila Rotary, Vila Marcela, Loteamento Recife, José e Maria, Ipsep e adjacências – além dos Residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas – são atendidos pelo projeto na educação infantil. Eles também recebem reforço escolar e cursos de xadrez, futsal, violão, flauta, judô e balé totalmente gratuitos. As integrantes do Madre Teresa Saldanha ressaltam que a festa junina é aberta a todos que queiram “aquecer o espírito solidário em prol de uma causa justa: fazer o bem sempre”.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários