Projeto São Francisco: Integração Nacional conclui última licitação de obras complementares do Eixo Leste

por Carlos Britto // 30 de julho de 2013 às 21:13

transposição 1/Foto divulgaçãoO Ministério da Integração Nacional concluiu a última licitação das obras complementares (Meta 3L) do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A conclusão do processo licitatório foi publicada ontem (29), no Diário Oficial da União (DOU). Com isso, as atividades do empreendimento – que passam por Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro, na Paraíba – serão intensificadas. O contrato com as empresas vencedoras deverá ser assinado nos próximos dias.

A proposta do Consórcio Bacia do São Francisco, no valor de R$ 705,2 milhões, foi a ganhadora do processo licitatório. O consórcio é formado pelas empresas SA Paulista e FBS Construtora. Em maio, o Ministério da Integração Nacional concluiu as outras duas licitações do Eixo Leste (Metas 1L e 2L). A última licitação do empreendimento, a 3N do Eixo Norte, está prevista para ser finalizada até o fim desta semana. Nos últimos meses, o Ministério da Integração emitiu sete ordens de serviço para o Projeto São Francisco e reforçou todas as frentes de trabalho. São mais de 5.800 empregados na empreitada.

Para acelerar o ritmo da obra e aperfeiçoar o gerenciamento do projeto, a Integração Nacional implantou, em 2011, um novo planejamento, estabelecendo nova forma de licitação e contratação. Além do aumento do número de trabalhadores, a Pasta também prevê, neste ano, um investimento superior a R$ 1 bilhão na obra. As informações são da assessoria.

Projeto São Francisco: Integração Nacional conclui última licitação de obras complementares do Eixo Leste

  1. Paulo Afonso da Mata Machado disse:

    Observem o solo onde está sendo feito o canal: é rocha pura.
    Por que o canal precisa ser concretado e ter manta impermeabilizante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários