Projeto pretende contabilizar tempo de bolsistas e do serviço militar para aposentadoria

por Carlos Britto // 19 de agosto de 2014 às 17:34

Gonzaga Patriota1Um projeto de lei pretende incluir estudantes de escola técnica federal, bolsistas de iniciação cientifica e prestadores de serviço militar obrigatório como segurados empregados no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A medida busca computar o tempo das bolsas e do serviço militar para aposentadoria. O projeto de Lei 6.894/13 é de autoria do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da assessoria de Gonzaga. (Foto/divulgação)

Projeto pretende contabilizar tempo de bolsistas e do serviço militar para aposentadoria

  1. aldenicio da paixao lino disse:

    Demorou aqueles 3 anos de internato acordando 5horas para tirar o leite do café da manhã merecia uma recompensa desta. Salve o Brasil

  2. bhgtyr disse:

    por que, não entra escola estadual, só federal.

  3. benne disse:

    Deve ser pra acabar de quebrar a previdência. E quando realmente precisar amparar alguém, não ter onde recorrer.

  4. Cidadão disse:

    Que cérebro tem esse deputado. Bolsa não paga imposto e não recolhe contribuição. Se você colocar encargos nas bolsas, elas vão custar mais para o governo e consequentemente o número de bolsas ou o seu valor vai ser reduzido. Se não houver contribuição, pior ainda, pois ele estará onerando os que contribuem, aumentando assim o rombo da previdência. Acrescento que bolsa não é emprego, é um auxílio para você se qualificar. Com a qualificação ganha, normalmente os salários recebidos serão maiores. Sinceramente, nunca vi esse deputado propor um projeto coerente. Se eu fosse ele, eu desistiria de apresentar projetos e me contentaria em fiscalizar o executivo.

    1. New2015 disse:

      O problema é que sempre foi exigido de tais bolsistas, de Pós Graduação, dedicação integral e exclusiva. Em adição, esses que fazem Mestrado e Doutorado já são formados, com nível superior, ou seja, não é bem isso que “só estudam”, esse pessoal presta serviços muito valiosos a ciência do Brasil, como profissionais já formados. Me parece justo que tenham pelo menos o tempo de bolsista como contado para aposentadoria, certamente.

      1. Marina disse:

        Muito Obrigada por reconhecer o nosso papel na sociedade. É exatamente isso, somos obrigados a dedicação exclusiva e os valores das bolsas são bem pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários