Projeto oferece consultas oftalmológicas de graça a estudantes da rede estadual em Petrolina

0

A primeira etapa do Projeto ‘Boa Visão’ – iniciativa do Governo de Pernambuco que tem como finalidade avaliar a acuidade visual de estudantes, professores e demais funcionários das escolas da rede estadual de ensino e fornecer óculos gratuitamente àqueles que forem diagnosticados com alguma dificuldade para enxergar – vai ser realizada na Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) de Petrolina neste mês de setembro.

Em julho deste ano, as Secretarias de Saúde e de Educação e Esportes, juntamente com a 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres) e a Gerência Regional de Educação (GRE) do Sertão do Médio São Francisco, realizaram um encontro formativo na GRE com professores de 14 escolas indígenas e de 67 unidades de ensino regular, para se habilitarem como triadores do Programa. Em seguida, já nas escolas, esses triadores realizaram triagem e pré-seleção para participação no projeto, com estudantes e funcionários das escolas estaduais que aparentavam ter e/ou se queixavam de algum problema de visão.

Agora, os selecionados serão avaliados por médicos oftalmologistas da UPAE e, caso sejam diagnosticados com problemas de acuidade visual, esses estudantes e funcionários das escolas vão ganhar óculos corretivos de grau.

As primeiras unidades de ensino atendidas serão EMAAF e EREM Gercino Coelho. As consultas vão acontecer dia 19 de setembro na UPAE em Petrolina, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Serão disponibilizadas 45 vagas nessa fase e mais 45 na segunda etapa, que vai ser realizada no próximo dia 25 deste mês. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome