Projeto de Lóssio que destina recursos da venda de imóveis para comprar aparelho de radioterapia gera nova celeuma na Casa Plínio Amorim

13

casa plinio amorimUm projeto de lei enviado pelo prefeito Júlio Lóssio foi motivo de nova celeuma, ontem (26), na Casa Plínio Amorim. O documento sugeria alterações nos dispositivos da Lei nº 2.483, de 24 de maio de 2012, autorizando o Executivo Municipal “a desafetar e alienar bem imóvel”.

A modificação proposta por Lóssio tinha como objetivo destinar parte dos recursos financeiros provenientes da venda de imóveis pertencentes ao município de Petrolina para a aquisição de um equipamento de radioterapia voltado ao tratamento de pessoas com câncer.

Os ânimos começaram a esquentar quando o líder oposicionista, Ronaldo Cancão, afirmou que o projeto era “ilegal e inconstitucional” porque a justiça havia suspendido o leilão anunciado pela prefeitura com vistas a vender novos imóveis. A justificativa, porém, não convenceu o governista Alvorlande Cruz.

Segundo ele, a Vara da Fazenda Pública determinou apenas que à prefeitura que mudasse a modalidade ‘leilão’ para ‘licitação’. Apesar disso, Cancão e alguns integrantes da bancada oposicionista decidiram deixar o plenário para não votar no projeto – que acabou aprovado por nove votos.

Geraldo da Acerola, que inicialmente fazia séria ressalvas ao projeto, acabou sendo convencido a dar seu voto favorável. Sua colega Cristina Costa também tomou a mesma decisão, mas cobrou do prefeito que proceda à determinação judicial, abrindo uma licitação para vender os imóveis. (foto/arquivo Blog)

13 COMENTÁRIOS

  1. Muita safadeza… Vão começar a vender as coisas agora, já que está se afastando da gestão.. ahahahhaha
    Já deve ter compradores a espera! Os vereadores que aprovaram, devem ter recebido uma boa Guita

    • Um grande absurdo que acho é um leiloeiro cobrar 5, 10% só para falar poucas palavras no dia do leilão. botar uns anúncios nas rádios e jornais, fazer propaganda do leilão. Naquele primeiro que foi arrecadado 15 milhões, o leiloeiro levou 1,5 milhão, 10%. Deveria no máximo cobrar 1%.

  2. Nós não podemos deixar isso acontecer mais! afinal de contas, os vereadores que são representantes do povo não estão conseguindo domar a fúria do oportunismo deste gestor, nós petrolinenses iremos de braços dados entrar na Câmara e falar em tom forte, queremos a retirada deste homem da prefeitura!…
    porque acho que todo mundo que lê este blog sabe que Fernando Filho já poderia ser o prefeito..! pois o outro é ex prefeito, CASSADO!
    FBCFilho era só requer a sua diplomação em juízo! pois o prefeito que aí está em descompasso da seriedade, já está cassado! mas como sabemos Fernando Filho é um homem precavido e sério está aguardando a última instância se pronunciar., Deus que seja breve e o que bem vença o mal.
    Deus Pode, , Deus Quer e Fernando Filho será nosso prefeito rapidamente.
    Deste Mal deste gestor cassado, , livrai-nos Senhor..

    • Vcs que votaram nela, a tal da Cristina não estão arrependidos? essa baiana ser vereadora em Petrolina, já começa errado… e o domicílio eleitoral? sei não viu! Cristina Costa, vc é decepcionante… não tem vergonha de se olhar no espelho não? ou parece que sua casa não tem espelho? n como é mesmo ? já estão colocando a venda?

  3. O cerco está se fechando, e tem gente que pode ficar com a corda no pescoço e cheio de dividas, por isso tanta pressa em vender o patrimonio do povo de petrolina, ISTO É UMA VERGONHA.

    • TTicão, muito bem o cerco já chegou! a máscara caiu , o povo já sabe….. e o fogo vai começar…
      depois quero ver nego desembolssando o que levemente por engano tirou do município!
      e aí promotores de justiça? e ai juízes, precisam mesmo serem provocados? ainda bem que o TRE já está agindo! falta entra em cena o Dr Falcão, já ouviram falar? quero ver a banda tocar na praça D. Malan de novo! está pertinho demais….esta é a nossa esperança…

  4. Tiro meu chapéu para os vereadores que são a favor da cidade, do povo e que se retiraram do plenário, é definitivamente um despautério, se desfazer dos bens da cidade, alegando que irá usar o dinheiro para comprar aparelho de radioterapia, essa prática do prefeito e de sua patota é antiga e somos conhecedores de que, isso foi feito no passado e onde está o dinheiro, no meu bolso, garanto que não está. Mas em 2016, farei questão de lembrar para todas as pessoas possíveis, os nomes dos vereadores que ajudaram o prefeito a delapidar o patrimônio de Petrolina e a resposta nas urnas, se depender de mim será uma só, DERROTA!

  5. ATENÇÃO O VALE ACORDOU VAMOS PRA CÂMARA DE VEREADOR.PORQUE LÁ ONDE ESTÃO PROFERIDAS AS MAIORES MAZELAS CONTRA POVO DE PETROLINA.OU O VALE ADORMECEU.
    ELES DE AGORA EM DIANTE VÃO VENDER TUDO QUE PUDEREM,INCLUSIVE O ESTÁDIO PAULO COELHO,PORQUE ESSE CARA VEIO PRA DESTRUIR,PETROLINA,ACABAR COM ELA DE UMA VEZ POR TODAS,O QUE ELE PUDER ARRANCAR DA CIDADE VAI FAZER.NÃO PENSEM QUE ELE GOSTA DA CIDADE,ELE GOSTA É DELE E DOS AMIGOS DELE.

  6. Parece-me uma corrente antiga que permeia Petrolina há muitos anos… transferência de bens públicos para entidades de diversos fins, digamos entidades privadas, das mais variadas tipificações… Por que não o bem público para um órgão público…Administrado e usufluído pela coletividade.Se a saúde é dever de Estado porque delegar a ONGS, Filantropos, OCIPES, irmandades, institutos, ramos familiares e outras mais…
    È o e estado de incompência muito bem organizado. è caminho de escoamento sem freios dos recursos dos mais diversos.
    Amoral.

  7. A Prefeitura de Petrolina tem Dinheiro suficiente pra poder Comprar esse equipamento… Agora o Prefeito vem querer vender todo o Patrimonio do Municipio, Hora tem gente grande por traz dessa maracutaia, Tem gente ganhando c/Isso, Um Imovel desse e muito valioso … O prefeito agora tudo que vai fazer em beneficio do povo coloca logo um Imovel a venda… Ele deveria Ser era Corretor de Imoveis e nao Prefeito de Uma Cidade Rica como Petrolina, Agora ele fica colocando o Povo a frente de toda a Venda que ele Possa fazer… Esse Prefeito ja Comprou parte do Neurocardio e dizem que estar Construindo um Hospital Na Bahia…. A gora os vereadores que aprovaram esse projeto deve ter ganhado alguma coisa c/isso… Vergonha P/Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome