Projeto abre inscrições para oficinas de música que serão realizadas em Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de março de 2016 às 21:34

oficina expermental2O Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro (BA), será palco para o projeto ‘Circuito Bahia Experimental – Oficinas de Improvisação e Livre Criação Musical’, idealizado pelo músico Thiago Trad e realizado pela Giro Produções Culturais. Além de Juazeiro, o projeto também acontecerá em Salvador e Santo Amaro.

As oficinas acontecerão de 18 a 23 de abril. As inscrições, que são gratuitas e devem ser feitas até 11 de abril, já podem ser realizadas no site site do evento. O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.

As oficinas serão ministradas pelo músico Thiago Trad e contarão com a presença de uma banda fixa, formada por quatro músicos – guitarra, baixo, sopro e programações. Durante o evento em Juazeiro a banda contará com novos integrantes e uma formação própria, além da presença de um artista convidado para compartilhar vivências sobre sua trajetória profissional. São disponibilizadas 30 vagas, das quais 10 são destinadas para aulas práticas e 20 para alunos ouvintes.

As oficinas têm a carga horária de 20h, com encontros de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h, e culminarão com uma apresentação pública onde serão mostradas as criações realizadas durante as aulas, com participação de um músico convidado.

Thiago Trad

Tem uma trajetória de mais de duas décadas de atuação no cenário musical baiano, a exemplo das bandas Bailinho de Quinta e Cascadura, tendo com esta gravado três premiados discos e um DVD. Bacharel em Percussão Sinfônica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Trad já realizou centenas de shows Brasil afora, fez parte do Núcleo de Percussão da UFBA, é um dos idealizadores do projeto social Toque Cidadão, integrou o naipe de percussão da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira (Camaçari) e já se apresentou com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários