Programa ‘Mais Verde, Mais Cabrito’ é lançado em Salgueiro

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2009 às 16:46

maisverdemaiscabrito270x415Medidas para amparar a caprinovicultura familiar de Salgueiro neste período de seca, foram anunciadas neste último final de semana. O Programa “Mais Verde, Mais Cabrito” centra na produção de forragem para os animais, porque a sua falta, é um dos principais motivos que dificultam a produção de caprinos e ovinos no semi-árido nordestino.

Na primeira etapa, estão sendo distribuídas mudas e sementes para 20 produtores da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Salgueiro (Ascosal) e integrantes do projeto Caprijovem. Cada um receberá 500 mudas de leucena e sementes de sorgo forrageiro e melancia forrageira, plantas de forte resistência ao clima de Salgueiro.

Em troca, os beneficiados da medida deverão fornecer ao Banco de Sementes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, 1 kg de sementes de plantas nativas da caatinga. “Essas sementes serão trabalhadas no canteiro de mudas da Secretaria, por alunos das escolas rurais, crianças e jovens. Desta forma queremos combater o processo de desertificação em nosso município, forjando assim, produção de caprinos e ovinos com sustentabilidade”, completou o secretário Nilton Cavalcanti.

Com informações do Portal Supramax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…