Programa ‘Mais Verde, Mais Cabrito’ é lançado em Salgueiro

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2009 às 16:46

maisverdemaiscabrito270x415Medidas para amparar a caprinovicultura familiar de Salgueiro neste período de seca, foram anunciadas neste último final de semana. O Programa “Mais Verde, Mais Cabrito” centra na produção de forragem para os animais, porque a sua falta, é um dos principais motivos que dificultam a produção de caprinos e ovinos no semi-árido nordestino.

Na primeira etapa, estão sendo distribuídas mudas e sementes para 20 produtores da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Salgueiro (Ascosal) e integrantes do projeto Caprijovem. Cada um receberá 500 mudas de leucena e sementes de sorgo forrageiro e melancia forrageira, plantas de forte resistência ao clima de Salgueiro.

Em troca, os beneficiados da medida deverão fornecer ao Banco de Sementes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, 1 kg de sementes de plantas nativas da caatinga. “Essas sementes serão trabalhadas no canteiro de mudas da Secretaria, por alunos das escolas rurais, crianças e jovens. Desta forma queremos combater o processo de desertificação em nosso município, forjando assim, produção de caprinos e ovinos com sustentabilidade”, completou o secretário Nilton Cavalcanti.

Com informações do Portal Supramax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários