Programa Mãe Coruja será ampliado em Lagoa Grande

Um termo de cooperação técnica será assinado entre o programa Mãe Coruja e a Prefeitura de Lagoa Grande, visando a ampliação da ação no município  O termo deve ser assinado nos próximos dias. A equipe do Mãe Coruja esteve reunida com o prefeito Vilmar Cappellaro nesta quinta-feira, 8, para apresentar o funcionamento do programa em Lagoa Grande e o alcance da iniciativa para as mães lagoagrandenes.

Na reunião, a equipe aproveitou para apresentar os números do programa em 2016. Conforme o balanço, foram 143 usuárias (gestante/mãe/filho) atendidas e acompanhadas. As mães também receberam o kit pré-natal (Enxoval), cursos de qualificação profissional (geração de renda e segurança alimentar). A meta para este ano é chegar a 195 beneficiadas.

No encontro com o prefeito que contou também com a participação de outros integrantes do governo e da prmeira dama, Claudia Cappellaro, também foram apresentados na íntegra os objetivos, metas e formas de garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças, com o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso até 1 ano de idade.

As ações do programa buscam reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família. Vilmar Cappellaro defendeu uma maior integração de trabalho em rede dos serviços de atendimento à população, com todos os órgãos municipais.

“Nosso desejo é ter em breve um sistema eletrônico, onde tanto os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e dos programas sociais (Educação, Assistência e Saúde), possam atender as famílias em sua plenitude. Com isso, diminuímos o tempo de espera, otimizamos recursos e às famílias serão mais bem atendidas e beneficiadas em suas necessidades” enfatizou o grestor.

O Mãe Coruja atende no escritório do IPA, na Praça dos Estudantes – Centro, no horário de 7h às 13h. (Foto: Ascom)

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Governo inaugura delegacia da mulher em Paulo Afonso

27/05/2017 às 10:20 por Carlos Britto

Enquanto isso…

26/05/2017 às 22:12 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br